Horas depois do seu primeiro heat, em que Frederico Morais mostrou bom surf mas foi relegado para o round de repescagem, o português do Championship Tour estava de volta ao line up, com um adversário novo.

Em ondas de metro e meio mas bastante moles e inconsistentes, Kikas tinha como adversário o rookie da África do Sul, Michael February. Foi Morais o primeiro a tentar apanhar uma onda mas, neste line up difícil o local de posicionar devido à maré, acabou por cair. Também February caiu numa onda mas foi uma queda que lhe custou pois partiu a prancha e não só perdeu bastante tempo e quando voltou ao pico estava com uma prancha muito pequena.

Pouco depois Frederico fazia a melhor onda o heat, com uma batida no lip bem no outside, algumas rasgadas e um reentry na secção final, garantindo assim 5 pontos. Quando fez um back up, mesmo sendo de apenas 2.73, deixou “Fevereiro” numa situação complicada e mesmo tendo feito a sua melhor onda perto do fim o tempo acabou sem que conseguisse pontuar o resto que precisava e Kikas “escapou” para o round 3.

Os últimos quatro heats desta fase foram os que tiveram resultados mais surpreendentes. Tudo começou com a vitória de Willian “Panda” Cardoso sobre o finalista desta etapa no ano passado, Caio Ibelli e logo de seguida Italo Ferreira virou brilhantemente o resultado contra o perigoso rookie Michael Rodrigues. Wade Carmichael depois despachou o 3º classificado da primeira etapa, Tomás Hermes, vencendo assim o seu primeiro heat no Championship Tour e para terminar a fase Jesse Mendes venceu uma grande batalha de goofies contra Joan Duru.

Entretanto ficou definido o próximo adversário de Frederico Morais, que será Joel Parkinson no heat 8 do round 3. Será uma bateria em que Kikas terá de apresentar o seu melhor surf uma vez que Parko é um dos grandes “mestres” de Bells…

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats do round 3
Heat 1: Jordy Smith (ZAF) vs. Wade Carmichael (AUS)
Heat 2: Kolohe Andino (USA) vs. Michel Bourez (PYF)
Heat 3: Owen Wright (AUS) vs. Jesse Mendes (BRA)
Heat 4: Matt Wilkinson (AUS) vs. Griffin Colapinto (USA)
Heat 5: Mick Fanning (AUS) vs. Sebastian Zietz (HAW)
Heat 6: Julian Wilson (AUS) vs. Patrick Gudauskas (USA)
Heat 7: John John Florence (HAW) vs. Ezekiel Lau (HAW)
Heat 8: Joel Parkinson (AUS) vs. Frederico Morais (PRT)
Heat 9: Adriano de Souza (BRA) vs. Conner Coffin (USA)
Heat 10: Filipe Toledo (BRA) vs. Italo Ferreira (BRA)
Heat 11: Adrian Buchan (AUS) vs. Jeremy Flores (FRA)
Heat 12: Gabriel Medina (BRA) vs. Willian Cardoso (BRA)

Comentários

Os comentários estão fechados.