Depois de mais uma boa exibição num heat com poucas ondas com potencial no round 2, Frederico Morais terá como adversário um surfista que conhece bem, Jeremy Flores.

Será no oitavo heat da terceira que se realiza esta bateria 100% Europeia, nova VS velha geração do velho continente. Outros heats muito prometedores desta fase são 6º, Julian Wilson x Mikey Wright, o 9º, Jordy Smith x Conner Coffin e o 11º, Adriano de Souza x Joel Parkinson.

Ainda à espera para se estrear está Carol Henrique, no heat 3 do round 1 da categoria feminina. A residente de Cascais surpreendeu tudo e todos ao vencer os trials desta prova, o que lhe garantiu uma vaga no main event. Será a primeira vez que uma surfista compete por Portugal numa prova do Championship Tour fora do nosso país, o que se pode considerar como mais um grande feito desta surfista.

Carol chegou ao nosso país há cerca de 5 anos e depois de algumas temporadas menos expressivas a nível competitivo tratou de representar muito bem a sua nova nação. Além de ser bicampeã da competitiva Liga MEO Surf, esta surfista é campeã europeia da WSL, campeã europeia do Eurosurf por equipas e a nível individual e a primeira surfistas a vencer uma prova do circuito QS feminino por Portugal. Em Bali Henrique terá como adversárias na primeira fase a líder do circuito mundial, Stephanie Gilmore, e a norte-americana Sage Erickson, duas surfista que se a subestimarem nesta bateria estarão a fazer um grande erro.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI nas próximas horas…

Heats do round 3
Heat 1: John John Florence vs. Jesse Mendes
Heat 2: Michel Bourez vs. Ezekiel Lau
Heat 3: Owen Wright vs. Willian Cardoso
Heat 4: Adrian Buchan vs. Michael Rodrigues
Heat 5: Matt Wilkinson vs. Griffin Colapinto
Heat 6: Julian Wilson vs. Mikey Wright
Heat 7: Gabriel Medina vs. Michael February
Heat 8: Frederico Morais vs. Jeremy Flores
Heat 9: Jordy Smith vs. Conner Coffin
Heat 10: Italo Ferreira vs. Tomas Hermes
Heat 11: Adriano de Souza vs. Joel Parkinson

Prova feminina
Heats do round 1
Heat 1: Tyler Wright, Johanne Defay, Coco Ho
Heat 2: Tatiana Weston-Webb, Caroline Marks, Bronte Macaulay
Heat 3: Stephanie Gilmore, Sage Erickson, Carol Henrique
Heat 4: Lakey Peterson, Keely Andrew, Paige Hareb
Heat 5: Carissa Moore, Silvana Lima, Courtney Conlogue
Heat 6: Nikki Van Dijk, Sally Fitzgibbons, Malia Manuel

Comentários