Pelo que sabemos, Frederico Morais nunca surfou numa piscina de ondas até agora mas em poucos meses isso irá mudar. Segundo o que foi comunicado recentemente pela WSL o nosso surfista do Championship Tour será um dos 5 representantes do velho continente no Founders’ Cup of Surfing presented by Michelob ULTRA Pure Gold, um evento realizado em Maio que terá como participantes 5 equipas das principais nações de surf a participar.

Uma das críticas que sabemos que muitos dos tops do Championship Tour fizeram ao evento da WSL na piscina do “Tio Kelly” é o facto de nem todos os competidores terem tido a oportunidade de treinar neste pico artificial. O facto de Kikas estar inserido nesta equipa poderá colocá-lo em igualdade ou mesmo em vantagem em relação a alguns “colegas” do tour mas muitos outros não terão a mesma oportunidade.

Entretanto há dois nomes que de certo modo destoam na equipa Europeia. A Frederico Morais, Jeremy Flores e Johanne Defay, todos eles membros do CT, junta-se Leonardo Fioravanti e não Joan Duru, que, ao contrário do italiano, também é membro do Championship Tour. Também a Norte Americana com (dupla) nacionalidade Alemã, Frankie Harrer, marca uma estranha presença. Surfistas como Carol Henrique, vencedora do título Europeu da WSL e do título Eurosurf em 2017 e Teresa Bonvalot, campeã Pro Junior em 2016 e 2017 e melhor classificada da Europa no QS, seriam possivelmente participantes mais merecedoras, apesar de Harrer também ser excelente surfista e de ter alguma experiência na piscina.

As equipas do Founders’ Cup of Surfing presented by Michelob ULTRA Pure Gold:

AUSTRALIA TEAM:
Captain: Stephanie Gilmore (AUS)
Mick Fanning (AUS)
Matt Wilkinson (AUS)
Julian Wilson (AUS)
Tyler Wright (AUS)

BRAZIL TEAM:
Captain:
Gabriel Medina (BRA)
Adriano de Souza (BRA)
Filipe Toledo (BRA)
Silvana Lima (BRA)
Taina Hinckel (BRA)

EUROPE TEAM:
Captain:
Johanne Defay (FRA)
Jeremy Flores (FRA)
Frederico Morais (PRT)
Leonardo Fioravanti (ITA)
Frankie Harrer (DEU)

USA TEAM:
Captain: 
Kelly Slater (USA)
John John Florence (USA)
Kolohe Andino (USA)
Carissa Moore (USA)
Courtney Conlogue (USA)

WORLD TEAM:
Captain: 
Jordy Smith (ZAF)
Michel Bourez (PYF)
Kanoa Igarashi (JPN)
Paige Hareb (NZL)
Bianca Buitendag (ZAF)

 

(Frankie Harrer na Kelly Slater Wave Co)

Comentários

2 comentários a “Frederico Morais convidado para representar a Europa em Special Event na Kelly Slater Wave Co”

  1. Fernanda Carvalhosa Calçada diz:

    Não consigo entender a opção pela Frankie Harrer!!! Deveria ser a Teresa Bonvalot mas, se queriam pôr lá alguém de outro país europeu (que não França, que já tem 2, nem Portugal, que tem 1), convocassem a espanhola Garazi Sanchez-Ortun, por exemplo. Ah, está bem… alemã… Angela Merkel, pois!… Francamente! 😝