A poucos dias do início do início do Billabong Pipe Masters, o draw volta a mudar. Inicialmente o português do Championship Tour, Frederico Morais, tinha como adversários Jordy Smith e Kelly Slater mas houve uma desistência de última hora que mudou a ordem do seeding.

Depois de vários meses a recuperar de uma lesão John John Florence fazia o seu regresso à competição nesta prova, mas durante uma sessão de free surf não se sentiu 100% recuperado e, num post no instagram, comunicou que precisa de mais tempo para voltar a competir na melhor das suas habilidades.

A sua retirada da grelha de heats empurrou um dos adversários de Frederico Morais, Kelly Slater, do primeiro para o sétimo heat do round 1, onde terá como adversários Wade Carmichael e Griffin Colapinto. Kikas manteve o seu outro adversário, Jordy Smith, e a eles juntou-se Miguel Pupo, um surfista brasileiro que já teve algum sucesso em Pipeline.

Mas mais que os adversários de Morais, o que ainda é preocupante é a recuperação da sua lesão uma vez que há menos de 24 horas colocou uma imagem no seu instagram a usar uma muleta, o que significa que ainda está longe do seu 100%. Felizmente tem do seu lado uma pessoa com muita experiência a tratar lesões, o seu pai, Nuno Morais, que seguramente está a fazer tudo o que é possível para o recuperar a tempo de competir. Neste momento “Freddy” encontra-se dentro do “cut” de qualificação para o tour de 2019 mas o seu trabalho no circuito ainda não terminou. (Fica a saber todos os cenários para a qualificação AQUI)

O período Billabong Pipe Masters começa na tarde do próximo sábado (hora portuguesa). Acompanha toda a acção em directo AQUI!

Heats do round 1
Heat 1: Jordy Smith, Frederico Morais, Miguel Pupo
Heat 2: Owen Wright, Yago Dora, Keanu Asing
Heat 3: Italo Ferreira, Joan Duru, Caio Ibelli
Heat 4: Filipe Toledo, Matt Wilkinson, Wildcard
Heat 5: Julian Wilson, Tomas Hermes, Wildcard
Heat 6: Gabriel Medina, Connor O’Leary, Wildcard
Heat 7: Wade Carmichael, Griffin Colapinto, Kelly Slater
Heat 8: Kanoa Igarashi, Sebastian Zietz, Michael February
Heat 9: Michel Bourez, Ezekiel Lau, Ian Gouveia
Heat 10: Conner Coffin, Jeremy Flores, Jesse Mendes
Heat 11: Kolohe Andino, Adrian Buchan, Joel Parkinson
Heat 12: Willian Cardoso, Michael Rodrigues, Patrick Gudauskas

Comentários