Com muita chuva e condições bastante desordenadas o Australian Open voltou à água. O dia foi principalmente dedicado à categoria feminina, onde se encontrava em prova Teresa Bonvalot, mas ainda houve tempo para fazer alguns heats do round 2 masculino, onde estavam em prova Miguel Blanco e Frederico Morais.

Teresa Bonvalot tinha como adversárias nomes de peso, Pauline Ado e Isabella Nichols e Mahina Maeda, mas a qualificação para o round seguinte estava bem ao seu alcance. Infelizmente nestas provas australianas Teresa tem sido pouco consistente, pois tanto vence os seus heats com grande vantagem, como perde destacada. Neste heat foi o segundo caso e mesmo sendo uma bateria sem notas muito fortes, Bonvalot acabou a precisar de juntar à sua melhor onda, um 5.03, uma nota de 7.74. Num dia normal esse requisito é bastante fazível mas com as condições que estavam foi se tornando cada vez mais difícil e a portuguesa acabou eliminada em 4º lugar.

Passando para o QS masculino, Miguel Blanco tinha uma tarefa dura pela frente pois defrontava Jack Freestone, Santigao Muniz e William Cardoso. Jack foi crescendo ao longo do heat e venceu, seguido de Santiago e William, enquanto que Miguel acabou em 4º lugar a precisar de 7.69.

Frederico Morais estava no 8º heat do round, contra Beyrick De Vries, Alonso Correa e Thiago Guimarães. O backside afiado do português estava claramente noutro patamar e com uma onda de 8 pontos “Kikas” venceu com facilidade mais uma bateria, deixando Guimarães em 2º, Correa em 3º e De Vries em 4º.

Frederico segue mais uma vez como único luso em prova, e terá como adversários Lucca Mesinas, Mitch Crews e David do Carmo no heat 4 do round 3!

Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Comentários

Um comentário a “Boa estreia de Frederico Morais no Australian Open | Dia 5”

  1. Pedro diz:

    Boa sorte para o Kikas! E que em futuros campeonatos os portugueses consigam dar ar da sua (muita) graça!