On paper, o dia 4 de competição do Margaret River Pro previa-se épico. Mas, na realidade, foi um dos dias mais pobres de acção de que há memória. North Point, o point break de classe mundial perto de Margaret River mostrou-se muito inconsistente e nos 5 heats que se realizaram da prova masculina apenas um surfista conseguiu quebrar a média dos dois dígitos.

Ao contrário do dia anterior, em que todos os vencedores tinham conseguido encontrar uma bomba e um back up, neste dia uma onda de 4 pontos era considerada alta e um back up semelhante significava uma vitória. Joel Parkinson foi o destaque do dia, mas também Adriano de Souza, Willian Cardoso, Kolohe Andino e Sebastian Zietz venceram as suas baterias.

Frederico Morais começou bem o seu heat contra Kolohe e Ezekiel Lau, com um tubo e uma rasgada que lhe garantiu a nota de 4.83, uma pontuação alta para este dia. No fim Lau liderava com ondas de 3.77 e 2.77, Kikas precisava de menos de 2 pontos e não conseguiu fazer a nota enquanto que Andino voltou aos seus dias do circuito amador nos EUA, quando competia no NSSA, para “extrair” da sua última onda uma nota de 3 pontos e vencer o heat.

Também pelo caminho ficou o “lycra amarela”, Ítalo Ferreira, que fez a média mais baixa da sua carreira no CT e caiu para o round 2. Também Morais ficou a conhecer o seu adversário do round 2, que será novamente o sul africano Michael February no heat 6 da fase.

Curiosamente a prova masculina, que avançou de seguida, teve mais acção. As melhores surfistas do planeta entraram na água com o mar já com mais vento on-shore e assumiram que este seria um dia de ondas com manobras, não ficando só à espera dos tubos. Sally Fitzgibbons, Carissa Moore, Tatiana Weston-Webb e Johanne Defay surfaram muito, vencendo os seus heats com prestações que poderiam ter o mesmo resultado na categoria masculina.

Acompanha toda a acção em directo AQUI!

Heats do round 2
Heat 1:
Owen Wright (AUS) vs. Dave Delroy-Carr (AUS)
Heat 2: Matt Wilkinson (AUS) vs. Kael Walsh (AUS)
Heat 3: Adrian Buchan (AUS) vs. Mikey Wright (AUS)
Heat 4: Italo Ferreira (BRA) vs. Miguel Pupo (BRA)
Heat 5: Michel Bourez (PYF) vs. Ian Gouveia (BRA)
Heat 6: Frederico Morais (PRT) vs. Michael February (ZAF)
Heat 7: Griffin Colapinto (USA) vs. Yago Dora (BRA)
Heat 8: Kanoa Igarashi (JPN) vs. Michael Rodrigues (BRA)
Heat 9: Conner Coffin (USA) vs. Ezekiel Lau (HAW)
Heat 10: Connor O’Leary (AUS) vs. Patrick Gudauskas (USA)
Heat 11: Tomas Hermes (BRA) vs. Jesse Mendes (BRA)
Heat 12: Wade Carmichael (AUS) vs. Joan Duru (FRA)

Heats do round 2, prova feminina
Heat 1: Sage Erickson (USA) vs. Coco Ho (HAW)
Heat 2: Silvana Lima (BRA) vs. Bronte Macaulay (AUS)
Heat 3: Lakey Peterson (USA) vs. Mikaela Greene (AUS)
Heat 4: Tyler Wright (AUS) vs. Paige Hareb (NZL)
Heat 5: Nikki Van Dijk (AUS) vs. Macy Callaghan (AUS)
Heat 6: Keely Andrew (AUS) vs. Malia Manuel (HAW)

 

Comentários