Durante a noite portuguesa o Rip Curl Narrabeen Classic presented by Corona, terceira etapa a contar para o Championship Tour de 2021, avançou com as primeiras fases.

Esta prova começou com a categoria feminina, em ondas de um metro com sets maiores, sem vento mas com muitos close outs. Foram poucas as notas altas já que as secções manobráveis eram escassas o que justificou as derrotas de Tyler WrightJohanne DefayIsabella Nichols, que caíram para a repescagem.

Seguiu-se a prova masculina e de imediato o surf progressivo apareceu, com destaque para Yago Dora que na sua primeira onda deu um bom aéreo reverse para mostrar o potencial das condições, e vencer o seu heat contra Kanoa Igarashi e Connor O’Leary.

No segundo heat do dia estava o português do Championship Tour, Frederico Morais, que tinha como adversários o número 3 do ranking, John John Florence, e o brasileiro Alex Ribeiro. Foi Alex quem começou melhor, com uma direita com algumas manobras fortes para liderar durante algum tempo. Florence esteve o heat todo em “modo ataque”, ficando por várias vezes muito perto de receber uma nota alta. Kikas foi construindo o seu heat e a meio já liderava com um par de notas de 4 pontos, conseguidas com os seus combos de duas manobras fortes. Mas foi nos minutos finais que realmente se destacou, quando apanhou uma boa esquerda e tratou de a destruir com manobras muito fortes de backside, recebendo a melhor nota do heat e uma liderança folgada. Foi no minuto final que John John, depois de apanhar mais um close out remou para longe do segundo classificado, Ribeiro, apanhou uma onda com pouco potencial e deu um aéreo incrível para se qualificar directo para o round 3.

O grande destaque do dia foi claramente Filipe Toledo que, depois de se ter mostrado abaixo na sua habilidade nas etapas anteriores voltou às grandes performances, batendo Adriano de Souza e Mikey Wright por larga vantagem. Também o wildcard Reef Heazlewood venceu o seu heat, apesar de não ter conseguido um back up melhor que 1.77 pontos. Gabriel Medina venceu o seu heat com facilidade mas quem esteve também em grande forma foi o número 1 do ranking, Ítalo Ferreira. Ítalo está num “streak” que lembra Kelly Slater nos anos 90, com 4 presenças nas últimas 5 finais do tour, incluindo 3 vitórias. Será que alguém o para em Narrabeen?

Para terminar a fase, e o dia, Jack Robinson e Griffin Colapinto protagonizaram um grande confronto, que acabou por ser vencido pelo australiano enquanto que Caio Ibelli caio para a repescagem.

Um próximo call será feito dentro de horas, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários