O Rip Curl Pro Bells Beach foi mais uma vez à água, com ondas de metro e meio para terminar o round 3. Em prova estava o português do Championship Tour, Frederico Morais, que tinha como adversário o seu companheiro de equipa da Billabong, Joel Parkinson.

Mas antes ainda se realizava um confronto 100% havaiano, John John Florence contra Ezekiel Lau. Florence era o claro favorito mas Lau geriu muito bem heat e acabou por vencer. Joel era o favorito no seu heat contra Morais, contando com 3 vitórias nessa prova. Frederico, por sua vez vinha de um grande resultado na etapa do seu ano de estreia, tendo terminado em 5º lugar da geral mas deixando no ar potencial para fazer ainda melhor.

Parkinson e Morais não conseguiram capitalizar nas primeiras ondas apesar do australiano ter conseguido pontuações ligeiramente melhores. A 6 minutos do fim Kikas precisava de uma onda de 5.67 e usou bem a sua prioridade, conseguindo 6 pontos e a liderança com uma rasgada, uma batida a soltar o tail e um bom reentry.

A onda seguinte foi surfada a 3 minutos do fim por Joel mas era muito “gorda” e só lhe deu a nota de 4.57, o que deixou o português a precisar de uma nota de 3.07. A um minuto do fim Frederico arriscou e apanhou uma onda com pouco potencial mas impecavelmente aproveitada. Parko ainda apanhou mais uma onda mas não conseguiu melhorar a sua posição enquanto que o surfista de Cascais recebeu um 5.07 e seguiu para a fase seguinte!

Frederico Morais segue para o round 4 onde terá como adversários Ezekiel Lau e Conner Coffin.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários