Depois de uma prestação sólida no round 2 do VANS US Open of Surfing, Frederico Morais preparou-se para mais um dia de acção nas ondas de Huntington Beach.

As ondas estavam ligeiramente menores que no dia anteriores, mas igualmente “contestable”. Kikas estava no terceiro heat do dia, o 11º do round 3, contra Pat Gudauskas, Soli Bailey e Jesse Mendes.

Patrick Gudauskas foi o primeiro a pontuar, fazendo uma nota de 5.17. Kikas respondeu com uma direita com alguns carves e uma finalização forte, valendo 5.93. Gudang aumentou a sua liderança com uma nota de 7 pontos, deixando o português a precisar de 6.25. Depois de uma onda semelhante à primeira, Morais solidificou o seu segundo lugar com uma de 5.27, deixando Bailey e Mendes a precisar de notas fortes.

Com mais uma direita bem surfada Frederico recebeu uma nota de 6.6 e passou para a liderança, deixando Pat a precisar de 5.53. O norte-americano entretanto surfou uma onda de set para a esquerda e com duas manobras fortes fez 5.8 e voltou para a liderança.

Soli e Jesse atacaram bastante as posições de qualificação mas acabaram por ser eliminados a precisar notas perto do excelente. Frederico seguiu então para round de 24 surfistas onde tinha como adversários Tomas Hermes e Ítalo Ferreira. no heat 8.

As condições pioraram bastante para o próximo heat do português, que encontrou dificuldades em fazer notas altas. Hermes pontuou cedo uma onda de 6.33 e foi continuando a fazer ondas até apanhar uma com mais potencial, transformando-a numa nota de 8.5. Ítalo também estava a conseguir aproveitar bem as suas ondas, garantindo o segundo lugar com um par de notas 6. Morais começou com a que seria a sua melhor onda, um 5.67, mas ficou a precisar de apanhar ondas com secções mais verticais para virar o heat.

No fim da bateria Morais e ítalo fizeram o jogo clássico do “gato e rato” e o luso ainda apanhou uma onda no fim que seria o seu segundo melhor “score”, mas não era o 7.56 que precisava e foi eliminado, terminando a prova em 17º lugar.

Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Comentários

Deixe uma resposta