Enquanto em Portugal o foco do momento era na última etapa da Liga, do outro lado do mundo dois dos melhores juniores da actualidade, Frederico Morais e Vasco Ribeiro, disputavam o título mundial júnior (em Bali).

As boas ondas em Canggu muito depressa ficaram afectadas pelo forte vento on-shore mas isso em nada piorou a qualidade do surf que se viu no primeiro dia de prova. Vasco Ribeiro foi o primeiro dos portugueses a entrar e as condições aí já estavam bem afectadas. Mas isso não atrapalhou a performance do bicampeão nacional da Liga Meo Pro Surf, que surfou estas direitas como se fossem o seu “home break”.

Na sua melhor onda começou com uma “passada no lip” mas daí em frente foi só distribuir valentes pauladas e alguns reentrys para receber uma nota de 8.07 e, juntando ao seu back up de 7.43, venceu com facilidade mais um heat.

Frederico Morais entrou umas boas horas mais tarde, pois o seu heat era o último da fase. A sua nota alta foi numa onda que não mostrou qualquer potencial no início mas foi bem pontuada graças a um arriscado aéreo reverse. Na sua outra onda pontuável o surfista do Guincho também teve de fazer o seu melhor pois era uma daquelas com poucas secções em pé, mas isso acabou por ser suficiente para também vencer o seu heat e passar directo para a terceira fase.

Entretanto o campeonato tem estado parado por falta de boas condições. Um novo “call” será feito dentro de algumas horas e poderás acompanhar as novidades deste campeonato AQUI!

(Vídeo do primeiro dia de competição)

YouTube Preview Image
Comentários

2 comentários a “Frederico e Vasco no terceiro round em Bali”

  1. sofia diz:

    que tristeza nem uma onda dos portugueses saltaram o heat do vasco e do kikas nem deu!