França vence Eurosurf Junior | Portugal em 3º lugar

publicado há 2 anos por 0

eurosurf-junior-2014-FINAL

Apesar de um arranque bastante promissor, a selecção portuguesa foi perdendo “terreno” ao longo do campeonato chegando ao fim em clara desvantagem relativamente às equipas francesa e até espanhola.

Apesar de se ter confirmado a melhoria nas condições apontada nas previsões, os competidores nacionais não conseguiram capitalizar e apenas conseguiram uma vitória individual, Miguel Adão, na categoria de sub18 bodyboard. Também Teresa Bonvalot foi à final mas perdeu em 4º lugar numa bateria vencida por Keshia Eyre, que no passado representava Portugal na selecção mas desta vez “ofereceu” a vitória à Inglaterra.

João Dantas, da categoria longboard sub18 foi uma das grandes surpresas da equipa portuguesa, terminando como vice-campeão atrás do francês Benoit Carpentier. De facto os franceses estiveram presentes em quase todas as finais, e venceram também nos sub18 (Tim Bisso), sub16 (Leo Paul Etienne) e sub14 (Marco Mignot) das categorias de surf.

França venceu mais uma vez o Eurosurf, seguido da Espanha e depois Portugal, sendo um resultado que soube a pouco para o potencial da selecção nacional. O Eurosurf Junior regressa dentro de dois anos, altura em que a equipa portuguesa irá novamente lutar por um título que já foi “nosso” no passado!

Comentários