A Federação Portuguesa de Surf divulgou, esta terça-feira, os nomes dos atletas selecionados para representar as cores nacionais no EuroSurf 2017, que será disputado na praia de Jæren, na Noruega. Entre os dias 7 e 16 de outubro, a seleção nacional tenta recuperar o título europeu conquistado em 2011.

Pedro Henrique, Guilherme Fonseca, Eduardo Fernandes e Tomás Fernandes foram os escolhidos pelo selecionador nacional, David Raimundo, para a categoria Open. Na classe feminina, a escolha recaiu sobre Mafalda Lopes e a recentemente consagrada campeã europeia Carol Henrique. Na modalidade de longboard, todas as esperanças estarão depositadas em João Dantas, atual bicampeão nacional.

“O objetivo é claro. Após falharmos o europeu em 2015 e do terceiro lugar obtido em 2013, vamos procurar recuperar o título europeu que conquistamos em 2011. Os atletas selecionados dão-nos essa confiança”, assume David Raimundo.

Já na modalidade de bodyboard, as escolhas do selecionador Nuno Trovão foram Daniel Fonseca, actual líder do ranking nacional, e Teresa Padrela.

“A preparação da equipa de Bodyboard para o EuroSurf começou em fevereiro, com um estágio em Peniche, e prosseguiu no verão, em São Jacinto. O nível apresentado pelos atletas, neste momento, é altíssimo, o que nos dá garantias que iremos lutar pelos títulos europeus, tanto individual como coletivamente, que é o grande objetivo”, afirma Nuno Trovão, selecionador da equipa nacional de Bodyboard.

Comentários

Os comentários estão fechados.