Florence e Medina nas meias finais do Quiksilver Pro France

publicado há 3 meses por 0

john-john-florence-e-gabriel-medina-nas-meias-finais

O Quiksilver Pro France continuou a avançar e no fim do dia 6 o “plantel” estava resumido a 4 surfistas.

O dia começou com a vitória do surfista mais on a mission do tour, Keanu Asing, que encontrou nas longas esquerdas do pico escolhido para esta fase prova ondas bem parecidas com as que surfa no Havai. A segundos do fim do seu heat precisava de 6.03 para virar o heat sobre Stu Kennedy, que era quem tinha prioridade, e quando o australiano deixou passar uma onda Asing encheu-a de batidas e snaps para receber a nota de 6.5 e seguir em frente!

Todos os outros heats desta fase foram bastante próximos mas John John bateu Adriano de Souza, Julian Wilson passou Caio Ibelli na última onda por 0.03 pontos, e Kolohe Andino derrotou Sebastian Zietz.

Nos quartos de final Asing continuou o seu campeonato de sonho, apostando novamente nas esquerdas para bater Matt Banting, que apostou em tentar fazer manobras progressivas nas curtas direitas. De seguida Filipe Toledo era o claro favorito para derrotar John John Florence, depois da valente pazada que lhe tinha dado no round 4. Mas a estrelinha, e o surf, de Florence voltou a brilhar e apesar das condições estarem melhores para o brasileiro, Toledo perdeu.

Gabriel Medina e Julian Wilson tiveram o seu 10º confronto no Championship Tour e Julian era o favorito pois tinha 6 vitórias sobre o brasileiro, 4 delas nos últimos 4 confrontos da dupla. As ondas, nesta fase, eram principalmente direitas rápidas e com secções secas, o que deveria também favorecer Julian, mas Gabriel acertou vários aéreos reverses de backside arriscados, e venceu. Para terminar o dia Kolohe Andino bateu Kai Otton em condições já muito difíceis para regressar às meias finais 7 etapas depois de o ter feito na Gold Coast.

Acompanha os heats finais desta prova AQUI!

Comentários