O Azores Airlines World Masters Championship teve ao longo dos primeiros quatro dias de prova um padrão muito regular, alternando entre ondas “mais ou menos” e ondas muito divertidas, dia sim, dia não. O dia 4 da prova foi claramente um dia sim, e as lendas do surf mundial fizeram muito bom surf na praia de Santa Bárbara.

Os melhores heats foram os dos quartos de final dos Masters, que não estavam muito longe do nível de algumas provas do QS. Cedo no dia Fábio Gouveia posicionou-se como um dos grandes favoritos à vitória, algo que seria muito especial tendo em conta que o seu filho Ian também venceu nesta praia, quando a prova contava para o circuito de qualificação. Fabinho surfou muito também nas meias finais mas Dave Macauley, apesar de o surfista mais velho desta fase, dominou o heat e avançou para a final. Dave vinha de uma outra grande vitória no round anterior, quando bateu outro favorito, Jake Paterson.

Do outro lado da grelha vinham Shane Beschen e Luke Egan. O australiano mostrou “flashes” do seu surf no passado, abusando das suas power turns, mas o ritmo de Beschen foi superior, garantindo assim um lugar na final. Também Rob Bain e Cheyne Horan vão disputar o título mundial, mas nos Grand Masters, enquanto que a final feminina será entre Layne Beachley e Rochele Ballard.

Acompanha a evolução do Azores Airlines World Masters Championship em directo AQUI!

Masters
Final: Dave Macaulay (AUS) vs. Shane Beschen (HAW)

Grand Masters
Final: Rob Bain (AUS) vs. Cheyne Horan (AUS)

Masters
Final: Layne Beachley (AUS) vs. Rochelle Ballard (HAW)

 

Comentários