Com a ausência de Vasco Ribeiro e Frederico Morais surgiram dois novos nomes no MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl, Filipe Jervis e Ruben Gonzalez. Jervis competirá assim no evento que parece ter sido feito para a sua mestria em tubos!

Estamos a pouco mais de um dia de distância do MOCHE Capítulo Perfeito (que arrancará na terça-feira dia 19/2) mas não quisemos deixar de fazer uma mini-entrevista a Filipe Jervis sobre este grande evento.

Aquele que é provavelmente o melhor surfista português no que a dar vários tipos de aéreos com sucesso diz respeito, está também entre os melhores nacionais quando se fala de tubos. A “facilidade” com que o goofy do Guincho encaixa, seja de frontside ou backside, nos tubos mal arranca numa onda é impressionante, e a leitura que tem dentro do cilindro aquático, complementada com uma técnica incrível no jogo do “acelera/trava” para passar o maior tempo por trás da cortina líquida, faz com que Filipe Jervis consiga dar alguns dos mais profundos tubos durante qualquer sessão de surf em ondas tubulares. Consequentemente, Jervis é um potencialíssimo vencedor do MOCHE Capítulo Perfeito.

Vice-campeão europeu júnior em 2010, Jervis conta ainda com dois outros pontos a seu favor: uma grande experiência competitiva adquirida em campeonatos juniores (nacionais e internacionais), na Liga Pro Surf e nos WQS, e, acredites ou não, é provavelmente o mais sortudo surfista português no que a ondas diz respeito. Se já surfaste com Jervis tens aquela sensação que ele está sempre no sítio certo à hora certa mas a verdade é que não é só a sorte que justifica isto. Jervis é daqueles surfistas que sabe ler o mar perfeitamente percebendo com uma boa antecedência onde irão entrar as ondas boas, e isto é uma vantagem tremenda para se posicionar no tal sítio certo à hora certa.

Filipe Jervis é um fortíssimo candidato à vitória do MOCHE Capítulo Perfeito, como dissemos, e tem ainda um último ponto a seu favor: querer mostrar a todos que deveria ter sido um dos escolhidos pelo público pois o seu surf é merecedor disso mesmo (e muito mais)!

Aqui fica a sua mini-entrevista sobre o MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl, e, no final desta, o vídeo.

Não tendo sido um dos 16 eleitos acabaste por conseguir entrar devido à ausência de Vasco Ribeiro e Frederico Morais. O que significa para ti ser eleito para o Moche Capítulo Perfeito desta forma? Apesar de ter bastantes pessoas a votar em mim, a quem desde já agradeço muito, fico triste por estar como suplente. De qualquer maneira, vou agarrar esta oportunidade, que acho que não veio por acaso, e vou dar tudo o que tenho e o que não tenho para que na próxima vez pensem em mim como uma primeira opção.

O que pensas deste tipo de formato? É bom haver pessoas em Portugal que têm a iniciativa de poder proporcionar um evento como este em que o grande objectivo é surfar ondas perfeitas. É um evento com um formato diferente, o que faz com que tenha mais visibilidade e interesse por parte do público em geral, pois cria grandes expectativas durante a janela de espera.

Quem foi, para ti, a maior surpresa na lista final dos surfistas eleitos? Na minha opinião não houve nenhuma surpresa. Acho que todos os surfistas escolhidos merecem lá estar, porque são todos bons tuberiders.

Pensas que há algum nome que deveria ser obrigatório estar presente e não está? Sem dúvida, quem deveria estar presente era o António Silva! Acho que ele tem provado que é um excelente tuberider e um dos surfistas mais atirados de Portugal.

Se tiveres de escolher um e apenas um nome para vencer o evento (sem ser o teu claro) quem escolherias? Quem escolheria era o Nicolau! Ele é sem dúvida o melhor tuberider de Portugal e talvez mesmo da Europa.

Qual o quiver que vais levar para Supertubos na próxima terça-feria (19/2) – dia do evento? Vou levar, duas 5’10 (uma delas quad), uma 5’11 e uma 6’3.

O MOCHE Capítulo Perfeito arranca como dissemos na terça-feira dia 19/2 em Supertubos, Peniche, mas não te esqueças que caso não possas estar presente poderás assistir a tudo ao vivo em mochecapituloperfeito.com ou pelo canal FUEL TV.

(vídeo de Filipe Jervis sobre MOCHE Capítulo Perfeito)

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.