Ferreira e Pires recebem wildcards para o Sata Azores Pro

publicado há 1 ano por 0

SATA-AZORES-PRO-2015-WILDCARDS

O primeiro grande evento de 2015 em Portugal, o SATA Azores Pro 2015 presented by Sumol, começa a aproximar-se e as novidades de última hora vão sendo reveladas. A corrente época não está a ser a mais positiva para a comitiva portuguesa, já que a meio do ano quatro dos sete qualificados para competir nas provas mais importantes da WSL se encontram fora da “bolha” para o início do Portuguese Wave Series.

Vasco Ribeiro (57º), Frederico Morais (80º)  e Marlon Lipke (94º) conseguiram juntar pontos para se manter com seeding suficiente para competir nos Açores, e a “armada lusa” ganhou ainda um reforço inesperado. Tal como Marlon Lipke, Nicolau Von Rupp, Justin Mujica e outros no passado, o brasileiro residente em Cascais, Pedro Henrique (62º),  passou a competir por Portugal, abdicando da nacionalidade pela qual já foi campeão mundial júnior da WSL e top do WCT.

Como alternates para esta prova estavam Zé Ferreira (96º do ranking e 1º alternate), Nicolau Von Rupp (98º do ranking e 3º alternate), Tomás Fernandes (101 do ranking e 5º alternate) e ainda Tiago Pires (113º do ranking e 14º alternate). Dos quatro já dois, Tiago e Zé, garantiram wildcards via WSL, deixando Nicolau e Tomás como 2º e 4º alternates respectivamente, o que os deixa com boas possibilidades de conseguirem vaga.

Aos seis portugueses já garantidos em prova junta-se ainda o jovem talento local Jácome Correia, que recebe o seu wildcard por ter sido campeão do Circuito Regional Open da Associação Açores de Surf e Bodyboard. O SATA Azores Pro 2015 presented by Sumol realiza-se entre 22 e 27 de Setembro, em São Miguel, Açores. Fica atento a todas as novidades e acompanha a reportagem completa em www.onfiresurfmag.com!

Comentários