Fernandes Eliminado | Semi-finalistas definidos no Australian Open | Dia 2

publicado há 2 anos por 0

HURLEY-AUSTRALIAN-OPEN-OF-SURFING-2015-DAY-2

Esperava-se um longo dia de competição no Hurley Australian Open of Surfing e havia cores lusas logo na primeira bateria.

Tomás Fernandes, o único português a competir neste dia e já se encontrava no round 3, numa bateria contra o tahitiano Mihimana Braye e ainda Kai Hing e Jackson Baker da Austrália. O surfista da Ericeira abriu com uma onda excelente, recebendo 8 pontos, o que lhe deu a liderança durante a maior parte da bateria. Mas ficou-lhe a faltar um bom back up, já que não conseguiu melhor do que uma segunda nota de 3.5.

Entretanto os australianos pontuaram bem no fim do heat empurrando Fernandes para 2º lugar e eventualmente 3º. No fim Tomás só precisava de 4.25 mas os locais fizeram questão de segurar as suas posições, e foi assim que terminou a sua prestação na categoria júnior. Mas terá ainda outra oportunidade de mostrar o que vale, no round 1 do QS (6000).

A prova júnior continuou a avançar e dois surfistas, de lado diferentes da grelha, mostravam grande potencial de se encontrar na final, Kanoa Igarashi e Joshua Moniz. Mas o havaiano acabou surpreendido nos quartos de final man-on-man por Jacob Wilcox, que é conhecido mais pelas suas performances em ondas pesadas mas provou que nem em “meio metro mole” se atrapalha.

A prova parou nas meias finais, e Kanoa terá pela frente como adversário, a caminho da final, Sheldon Simkus enquanto que Jacob terá de passar por Harry Bryant.

O mesmo se passou na categoria Pro Junior feminina, que avançou até à final. Esperava-se que Mahina Maheda, a campeã mundial júnior e provável candidata ao WWCT de 2016, ganhasse o campeonato mas também foi parada por uma aussie menos conhecida, Isabella Nichols, que irá defrontar Macy Callaghan na final.

Heats com surfistas portugueses:
Masculino QS6000
Round 1
Heat 5 |
Tom Whitaker x Kaito Ohashi x Joshua Moniz x Tomás Fernandes
Heat 22 | Zé Ferreira x Evan Geiselman x Kevin Sullivan x Alan Donato
Round 2
Heat 18 |
Jack Freestone x Frederico Morais + 2

Feminino QS6000
Heat 6 |
Minami Takechi x Holly Wawn x Carina Duarte x Carol Henrique

Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários