Fernandes e Bonvalot garantem títulos de campeões nacionais Pro Junior em dia de surf emocionante!

Eram vários os surfistas que poderiam sagrar-se campeões nacionais Pro Junior e um dia emocionante de competição em Santa Cruz – esta etapa do Pro Junior nacional estava inserida no Ocean Spirit, acabou por definir os nomes dos dois campeões.

Na competição masculina não faltou emoção na disputa do título. Por um lado a presença de Vasco Ribeiro (como convidado) ajudou a complicar a vida aos vários candidatos; por outro lado a eliminação de Miguel Blanco, o líder do ranking até à altura, nas meias finais abriu portas a que a decisão fosse ainda mais renhida.

Blanco foi eliminado por Vasco Ribeiro e Tomás Fernandes, num heat onde estava ainda João Moreira, e teve de ficar na areia a assistir à grande final e a depender dos resultados dos outros finalistas para ainda ter hipótese de se sagrar campeão nacional Pro Junior.

Na final estavam Guilherme Fonseca (que acabou em quarto lugar), Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes e João Kopke. Ribeiro, que foi um dos responsáveis pela eliminação de Blanco, poderia ao mesmo tempo ser o surfista que lhe daria o título caso vencesse mas o surfista da Ericeira, Tomás Fernandes, não queria deixar o título escapar. Também Kopke estava na luta mas o surfista de Carcavelos acabou por não conseguir mostrar o seu surf e acabou em terceiro lugar.

A disuta da vitória (e consequentemente do título) foi mesmo entre Fernandes e Ribeiro mas Fernandes foi o mais forte, começando o derradeiro heat com uma nota alta, e garantindo uma segunda onda – na casa dos seis pontos – mais perto da final. Vasco necessitava de uma segunda onda na para inverter a situação mas acabou por não conseguir encontrá-la, ao mesmo tempo que Tomás Fernandes geria muito bem o seu heat.

Tomás Fernandes acabou por ser o grande vencedor da etapa e consequentemente por garantir o título de campeão nacional Pro Junior!!!

Na categoria feminina Bonvalot e Carina Duarte eram as grandes candidatas ao título e ambas chegaram facilmente à final, onde se juntou Camilla Kemp e Carol Henrique (irmã de Pedro Henrique), que competiu pela primeira vez neste circuito. Kemp acabou por ser a mais forte das quatro garantindo a vitória e deixando atrás de si Carina Duarte (2ª), Bonvalot (3ª) e Carol Henrique (4ª). Mas este resultado foi mais do que suficiente para que Bonvalot se sagra-se, pela primeira vez na sua carreira, campeã Pro Junior Nacional de 2014.

Estou muito contente com o título de campeã nacional projunior!! Conquistei, em Santa Cruz, um dos meus objetivos de 2014 e estou mesmo contente! Obrigada a todos pelo apoio!“, comentava a surfista do Guincho no seu Facebook umas horas mais tarde.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.