Depois de uma excelente exibição no round 1, o português do Championship Tour passou directamente para o round 3. Frederico Morais procura aproximar-se mais do top10 e tem em Trestles uma boa oportunidade de o fazer já que alguns surfistas que se encontravam poucas posições acima do seu 14º lugar foram entretanto eliminados.

Nomes como Michel Bourez (13º), Kolohe Andino (11º) e Connor O’Leary (10º) já estão foram do campeonato, levando apenas os “miseros” 500 pontos equivalentes ao 25º lugar na prova. Kikas tem 1.750 pontos já garantidos mas se quiser realmente reforçar a sua posição, terá que continuar a avançar.

O seu adversário na próxima fase, o round 3, foi definido no último heat da segunda fase, que defrontava Ian Gouveia e Ezekiel Lau, dois surfistas que se encontravam empatados em 25º lugar do ranking. O brasileiro ameaçou fazer notas altas no início do heat, com algumas manobras radicais, mas caiu muito e não capitalizou sobre elas. “Zeke” também começou devagar mas eventualmente encheu uma onda de grandes carves para receber 9.5 e deixar Ian em combinação até ao fim.

Este será o primeiro confronto entre os dois rookies este ano, uma disputa que promete ser bastante equilibrada. Frederico tem um dos melhores game plans de todo o tour e uma combinação de manobras implacável. Por sua vez Lau tem muita experiência neste locais, onde competiu em provas NSSA e QS desde muito novo.

O Hurley Pro em Trestles encontra-se neste momento em stand by enquanto se realiza o Swatch Pro. Fica atento a toda a acção AQUI!

Heats do round 3
Heat 1: Adriano de Souza VS Josh Kerr
Heat 2: Sebastian Zietz VS Italo Ferreira
Heat 3: Gabriel Medina VS Jadson Andre
Heat 4: Frederico Morais VS Ezekiel Lau
Heat 5: Adrian Buchan VS Wiggolly Dantas
Heat 6: Jordy Smith VS Evan Geiselman
Heat 7: John John Florence VS Hiroto Ohhara
Heat 8: Conner Coffin VS Jeremy Flores
Heat 9: Kanoa Igarashi VS Mick Fanning
Heat 10: Filipe Toledo VS Miguel Pupo
Heat 11: Joan Duru VS Bede Durbidge
Heat 12: Julian Wilson VS Ethan Ewing

Comentários

Os comentários estão fechados.