Evan Geiselman vence Ichinomiya Chiba Open

publicado há 8 meses por 0

EVAN-GEISELMAN-VENCE-NO-JAPAO

Chegou ao fim a etapa japonesa do circuito de qualificação da WSL, o Ichinomiya Chiba Open. Em prova neste último dia do evento estavam 8 surfistas e desde o primeiro heat dos quartos de final man-on-man o grande favorito à vitória era o líder do circuito, Leo Fioravanti.

Leonardo começou por bater Santiago Muniz com alguma vantagem e Tanner Gudauskas nas meias-finais. Do outro lado da grelha foi Evan Geiselman que se qualificou para a final ao bater Victor Bernardo e Billy Stairmand.

Evan era uma das grandes promessas da sua geração e em 2011 chegou a estar perto da qualificação. Desde aí Geiselman teve de combater uma lesão e a falta de foco mas depois de quase se ter afogado durante a temporada havaiana parece ter ganho um novo ritmo competitivo.

Na final Evan abriu com uma nota de 7 pontos e perto do fim fez uma onda de 9.17. Fioravanti ficou a precisar de uma nota de 7.68 mas não conseguiu dar a volta ao resultado e pela terceira vez este ano ficou em segundo lugar numa etapa 6.000 pontos. Mesmo assim os 4.500 pontos que juntou colocou-o muito perto de uma vaga no Championship Tour de 2017.

Frederico Morais, o melhor português no ranking QS, caiu uma posição e encontra-se em 16º lugar mas tem ainda de juntar mais 4 resultados sólidos se quiser acabar o ano entre os 10 qualificados para o tour do próximo ano.

A próxima etapa de relevância será o Ballito Pro, uma prova 10.000 pontos que se irá realizar entre 27 de Junho e 3 de Julho na África do Sul.

Comentários