Já começou o EuroJunior 2018, uma prova inserida no evento Ocean Spirit que define os campeões Europeus das categorias sub18, sub16 e sub14 e o título por selecções. 22 anos depois de ter recebido esta prova pela primeira vez, os melhores surfistas da Europa voltam aos beach breaks de Santa Cruz. O evento de 1996 foi vencido pela selecção portuguesa, que também conquistou alguns títulos individuais. O grande destaque da nossa selecção na época era Tiago Pires, que ficou arredado da final de forma bastante dramática, deixando passar um título que acabou por ser conquistado por outro português, David Luís.

A edição de 2018 também conta com alguns nomes fortes mas, neste primeiro dia, a prova avançou apenas com as categorias de longboard e bodyboard. António Dantas venceu claramente os seus dois heats da categoria sub18 de longboard, tendo feito a melhor média a caminho da final do evento principal, uma bateria que funciona como uma meia final na disputa pelo título.

Nas categorias de bodyboard, sub18, sub18 feminino e sub16 (masculino), os competidores da equipa portuguesa venceram 8 dos 10 heats em que participaram, tendo todos avançado para as fases seguintes com facilidade.

A representar as categorias de shortboard por Portugal estão os seguintes surfistas:
Sub18 | Diogo Martins e Salvador Couto
Sub18 feminino | Mafalda Lopes e Francisca Veselko
Sub16 | Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes
Sub14 | João Mendonça e Martim Nunes

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários