Chegou ao fim mais um ISA World Junior Surfing Championship com um vencedor inesperado, os EUA. A grande surpresa do evento foi a vitória do surfista argentino, Ignacio Gundesen, numa das categorias mais importantes, os sub18 masculinos. Ignacio já competiu várias vezes nos eventos da ISA mas é pouco conhecido fora do seu país. Isso não impediu que batesse os favoritos, Noah Hill (2º) e Cody Young (3º) e ainda Dylan Moffat (4º).

Nos sub16 três surfistas japoneses, apesar de um deles, Taro Watanabe, competir pelos EUA, chegaram à final contra o brasileiro Lucas Vicente. No final foi Joh Azuchi quem ficou com a taça pela primeira pelo Japão, os anfitriões do evento.

Se houve uma categoria onde não houve grandes surpresas foi na feminina de sub18. A havaiana Brisa Hennessy chegou ao Japão como favorita e saiu como vencedora, deixando claro que o seu futuro passa pelo Championship Tour da WSL.

Nos sub16 femininos Alyssa Spencer garantiu a única vitória para os EUA, seguida da sua conterrânea, numa final mainland VS Havai.

Contas feitas os EUA venceram seguidos de muito perto pelo Havai, Japão e Austrália. França, Brasil, Costa Rica e Argentina completam, por essa ordem, o top8, com Portugal logo de seguida em 9º lugar e a Nova Zelância em 10º.

Comentários

Os comentários estão fechados.