Etapa decisora do Pro Junior começa 4º feira

publicado há 2 anos por 0

FRANITO-PRO-JR-2014

Foi em 1998 que um surfista português conseguiu pela primeira vez (e última até agora) vencer o Pro Junior Europeu. Este circuito tinha sido introduzido na Europa pela primeira vez no ano antes e graças a uma brilhante vitória na última etapa, em Ribeira D’Ilhas, Tiago Pires terminou o ano de estreia em 2º lugar no ranking.

Entretanto os seus principais adversários, nomes como Miky Picon, Patrick Beven, Eric Rebiere, Iker Fuentes, Ruben Gonzalez, entre outros, deixaram de ter idade para competir no circuito e o português ficou sem grandes rivais. Talvez por isso tenha ganho quase todas as etapas, recebendo apenas uma ligeira oposição de Kepa Acera e garantindo assim o merecido título. No ano seguinte Saca ainda tinha idade para correr o circuito mas focou-se no WQS e apenas competiu na última etapa e vencendo-a pelo terceiro ano consecutivo!

Só em 2010 um português entrou novamente na disputa, Filipe Jervis, terminando como vice-campeão! Vasco Ribeiro esteve muito perto de conseguir repetir o feito de Tiago Pires em 2011, 2012 e 2013, perdendo sempre por muito pouco. Em 2014 o tricampeão nacional chega à última etapa com uma forte liderança, e as hipóteses de garantir este importante título são altíssimas.

É já na próxima quarta-feira que começa a última etapa deste circuito, o Franito Pro Junior Teguise 2014, etapa de 2 estrelas. Além de Vasco, que é o único competidor masculino português com possibilidades de vencer o título, estarão presentes mais 14 surfistas nacionais, um total de 12 (incluindo Ribeiro) na categoria masculina e 3 na feminina.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários