Dias depois da confirmação da próxima etapa do Championship Tour da World Surf League, o Newcastle Pro, o circuito perde a mais tradicional etapa de todo o calendário pelo segundo ano seguido.

O Rip Curl Bells Beach decorria desde 1961 e foi uma prova sempre vencida por surfistas de topo. De facto entre todos os campeões mundiais da WSL desde 1994 apenas Gabriel Medina e CJ Hobgood nunca chegaram a vencer esta etapa, o que demonstra a importância e prestigio deste evento.

Em 2020 o circuito foi todo cancelado devido à pandemia de Covid-19 mas, em 2021, estava previsto como a próxima etapa a seguir a Newcastle. Infelizmente faltou assegurar pelo governo local uma forma para o staff e competidores fazerem as suas quarentenas em segurança, o que obrigou a WSL a cancelar o evento para não colocar ninguém em risco.

Mas da comunicação a confirmar o cancelamento saiu uma excelente notícia. Não só o evento está confirmado para 2022, como pelos dois anos que se seguem, quando já se espera que o mundo tenha voltado à normalidade e o circuito mundial também.

Mais novidades sobre o Championship Tour em breve…

Comentários