Estreia sólida para a selecção nacional no ISA WSG | Dia 1

publicado há 6 meses por 0

ISA-WSG-COSTA-RICA-2016-DIA-1

A Costa Rica é um destino de sonho para qualquer surfista e o ISA World Surfing Games e no primeiro dia do ISA World Surfing Games 2016 viu-se bem porquê. Os competidores deste evento foram brindados com boas ondas de meio metro, água quente e uma total ausência de vento durante a maior parte do dia e o bom nível de surf foi um reflexo disso.

A selecção portuguesa aproveitou bem as condições no free surf e quando a prova começou seriam também destaques na competição. Eduardo Fernandes estava no primeiro heat do dia e venceu a primeira bateria da prova. “Edu” fez várias ondas boas, de onde se destacaram uma nota de 7.1 e um 6.17, mas até os seus descartes seriam suficientes para avançar.

Dois heats mais tarde estreava-se Guilherme Fonseca, também com grande sucesso. Tal como Fernandes, os seus descartes eram suficientes para avançar mas o local de Peniche tratou de terminar o heat com duas notas de 6 pontos, vencendo com facilidade.

A selecção só voltou à água perto do fim do round com Pedro Henrique e Jácome Correia. Henrique foi o primeiro a competir, na bateria 21 e a “tradição” manteve-se. Pedro venceu a bateria enquanto que os seus adversários “pagavam” para ter os seus back ups!

Infelizmente Jácome não teve o mesmo sucesso. O mais jovem surfista da equipa competiu num heat de poucas ondas e não conseguiu fazer melhor que um par de notas 3, ficando a precisar de fazer uma onda boa para avançar. Mesmo assim o surfista dos Açores terá outra oportunidade de avançar, através da fase de repescagem.

Com o fim do round 1 masculino a prova parou, deixando Teresa Bonvalot e Carol Henrique a aguardar pelo dia seguinte para também se estrearem! Acompanha esta prova em directo AQUI!

tags:

Comentários