Esta semana temos campeão nacional masculino!

publicado há 3 anos por 0

Montepio-Cascais-Pro-Pre-Event

Começa quinta-feira, dia 11 de Setembro, o Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate, última (e decisora) etapa da Liga MOCHE!

No ONFIRE Scrapbook da última etapa do ano passado (que podes rever aqui), também em Cascais e que também definiu o campeão nacional, deixámos, na última página, a pergunta no ar: “Quem irá fazer a rolha saltar em 2014?”. Passado um ano estamos prestes a responder a essa pergunta!

Na luta deste ano está o mesmo surfista que nesta altura o ano passado estava nesta posição (e que acabou por se sagrar campeão nacionall), Frederico Morais, e um “novo” nome, Vasco Ribeiro, que substitui assim o adversário de Morais o ano passado, Miguel Blanco. No entanto, este ano a posição de Morais é a de Blanco em 2013 pois Ribeiro não necessita de muito para ser campeão da Liga MOCHE, pela terceira vez.

Para ser campeão, Ribeiro necessita “apenas” chegar às meias-finais. Caso Ribeiro perca prematuramente, Morais necessita ainda de garantir que chega à final pois só assim conseguirá roubar o título ao surfista da Poça.

Não poderemos dizer que algum tenha vantagem sobre o outro no que toca ao local da prova pois ambos são surfistas da Linha do Estoril e que dividem grande parte do seu tempo entre ambas as praias onde o compeonato poderá acontecer, Carcavelos ou Guincho.

Mas há muito mais em jogo! O mais importante troféu paralelo a acontecer é o MOCHE Wildcards, que atribuirá aos 10 primeiros deste ranking paralelo um lugar nos trials do MOCHE Rip Curl Pro Portugal, WCT. Os trials acontecerão no dia 3 e 4 de Outubro em Peniche. Ribeiro lidera também este ranking seguido de Zé Ferreira, Miguel Blanco, Tomás Fernandes e Gony Zubizarreta.

Haverá também uma Malibu Expression Session que atribuirá 500 euros à melhor manobra assim como o Ramirez Júnior Award que irá premiar o melhor surfista masculino sub-18 da etapa com 500€ extra, tal como nas etapas anteriores!

Como podes ver está muito em jogo no mais importante circuito nacional pelo que tens mesmo de assistir a tudo! Caso não consigas ir a Carcavelos (ou Guincho) de 11 a 13 de Setembro, então podes ver a transmissão em directo no MEO Kanal 202020; pela internet, em aqui; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

E não te esqueças de ver os resumos especializados da ONFIRE (com fotos, vídeo e textos de quem está in loco) aqui no teu site preferido!

 

Comentários