Espinho Surf Destination será a primeira etapa deste disputado circuito!

O surf júnior europeu irá passar pelo norte de Portugal, mais concretamente pelas excelentes onda da praia da Baia em Espinho! E esta etapa, que será de duas estrelas, é a que vai dar o arranque deste circuito dedicado aos surfistas com menos de 20 anos, e acontecerá de 26 a 29 de Junho.

No passado, Espinho teve uma presença forte no surf nacional e europeu, e é bom ver saber que esta zona de Portugal está de volta. “É fantástico regressar a Portugal com um evento do Pro Junior sancionado pela ASP. Ao longo dos anos tivemos algums grandes eventos da ASP em Espinho e estamos excitardos por ver os melhores juniores da Europa nas melhores ondas dessa zona de Portugal“, declarou Rob Gunning, Tour Manager da ASP Europa.

O português Marcelo Martins, membro da organização do evento, decalrou que “é uma honra receber o Pro Junior Europeu da ASP na amigável cidade de Espinho, e que esta irá oferecer boas ondas, uma gastronomia fantástica e muita diversão.“. Afirmou ainda que “tem a certeza que este será um grande evento e que irá trazer Espinho de volta para o meio internacional do surf.

De relembrar que apesar de alguns resulados excelentes dos júniores portugueses no passado neste circuito, adesde 1999 que ainda nenhum português conseguiu ainda revalidar o título de campão europeu Pro Júnior, título esse que apenas Tiago Pires conseguiu nesse longínquo ano.

Esperemos que 2014 seja o ano em que veremos novamente um júnior português conseguir este importantíssimo “troféu”!

Comentários

Os comentários estão fechados.