É já de 17 a 19 de Abril que vai acontecer a segunda etapa da Liga MOCHE, e Ribeira d’Ilhas volta a ser o palco!

Depois de um grande começo da Liga MOCHE este ano, com o Allianz Caparica Pro, já não falta muito para o mais importante circuito nacional voltar à água! De referir que, devido ao Domingo de Páscoa, esta próxima etapa, o Allianz Ericeira Pro – que fica também marcada por mais um reforço da Allianz no Surf Português – esta acontecerá de quinta-feira (dia 17 de Abril) a Sábado (dia 19), em vez da habitual triologia de Sexta, Sábado e Domingo.

Como certamente te lembras, Frederico Morais começou 2014 da melhor forma, vencendo a primeira etapa e certamente que procura em Ribeira mais uma vitória. Até porque esta etapa, em 2013, por incrível que possa parecer pois Morais é quase imbatível em point breaks de direita, teve um gosto amargo para o campeão nacional de 2013, uma vez que Morais perdeu prematuramente (no round 2 para Filipe Jervis e Miguel Blanco).

Já em 2012, Morais venceu a etapa, mas no ano anterior, 2011, Morais voltou a ter mais um deslize, perdendo no primeiro round para Guilherme Fonseca e o local João Pinheiro (round que foi realizado na Foz do Lizandro por falta de ondas em Ribeira d’Ilhas nesse primeiro dia). Se quiseremos deduzir que Morais faz um ano bom e um ano mau em Ribeira, então este será o seu ano bom novamente! Se Ribeira é o calcanhar de Aquiles de Morais é difícil dizer mas duvidamos muito pois, como dissemos, e como diria o speaker da Liga – Nuno Jonet – mas noutra combinação de palavras, Morais e point breaks de direita são imbatíveis.

O vencedor deste etapa o ano passado foi o local Tomás Fernandes e é, por todas as razões, novamente um grande favorito à vitória. Na primeira etapa, Fernandes acabou em 5º lugar o que é sem dúvida um resultado bom para começar o ano.

Já Marlon Lipke, vice-campeão do Allianz Caparica Pro, irá tentar defender a honra dos goofys e vencer, objectivo esse que é, obviamente, o dos vários atletas que correm a Liga MOCHE.

Muitos são os nomes a ter em conta nas perfeitas direitas de Ribeira d’Ilhas mas talvez nenhum seja mais forte que o de Zé Ferreira que por diversas vezes viu-lhe a vitória escapar nesta etapa e depois de ter derrotado nomes como Tiago Pires. Também Miguel Blanco já esteve muito perto da vitória, e nomes como Vasco Ribeiro, Nicolau Von Rupp, Filipe Jervis, Gony Zubizarreta, Ruben Gonzalez ou Francisco Alves, entre muitos outros, são aqueles a ter atenção.

De relembrar que paralelamente à Liga MOCHE estarão ainda em disputa no Allianz Ericeira Pro as qualificações para os MOCHE Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial (actualmente lideradas por Gony Zubizarreta), a Malibu Expression Session, que atribui 500€ à melhor manobra, e ainda o Ramirez Junior Award, que irá premiar, nesta etapa, o melhor surfista sub-18, também com 500€ extra.

Caso não possas ir a Ribeira d’ILhas, podes assistir ao vivo no MEO Kanal 202020, em www.liga.moche.pt ou na app mobile Surf MOCHE. Aqui no site da ONFIRE poderás ver, diariamente, os resumos de tudo o que aconteceu sempre com o nosso cunho personalizado – ou não fossemos passar estes três dias na bela Reserva Mundial de Surf. Também a RTP apresentará os seus resumos dedicados.

Aproveita para ver em baixo ONFIRE Scrapbook do Allianz Ericeira Pro de 2013 em mais de 100 páginas virtuais e com momentos fotgráficos únicos!

Comentários

Os comentários estão fechados.