Entretanto no Hawaii… Jácome Correia está no round 4!

publicado há 2 meses por 0

hic-pro-sunset-beach-2016-correia

Ao mesmo tempo que Morais avança no Brasil, Jácome Correia brilha no QS3000 em Sunset Beach, Hawaii.

A presença lusa no primeiro QS do final do ano em águas havaianas contava com duas participações lusas, ambas de dois groms, Luís Perloiro e Jácome Correia, mostrando que sabem perfeitamente onde devem estar nesta altura do ano para vingarem no lado mais competitivo deste nosso estilo de vida!

O primeiro a competir nas sempre complicadas e traiçoeiras direitas de Sunset Beach foi o goofy, Luís “Lula” Perloiro, e que defrontava o local Kalani Chapman e dois americanos, Shaun Burns e Kelly Norris. Se para Chapman o heat foi bastante fácil – o Hawaii é daqueles lugares onde o conhecimento local pesa mais do que em qualquer outra praia do resto do mundo -, o segundo lugar acabou por ser uma batalha entre o nosso “Lula” e os dois “américas”. Com um 3.27 no “bolso”, Perloiro necessitava de 2.81 pontos para passar para segundo mas não conseguiu encontrar a onda certa e viu-se assim eliminado deste QS3000.

Logo de seguida entrava o outro português em prova, Jácome Correia e desde cedo que o açoriano mostrou que poderia chegar longe, talvez por a sua terra ter muitas semelhanças com o sítio onde se encontra, seja na forte comunidade açoriana que habita no Hawaii, seja no power das ondas.

Jácome passou o seu primeiro heat atrás de Robbie Rickard, repetiu o resultado no round 2 ficando apenas atrás de Monty Tait, e já no round 3, eliminou Skip McCullough e Timothee Bisso, garantindo mais um segundo lugar num heat (atrás do local Joel Centeio) e um importante passo para o round seguinte, o quarto.

O HIC Pro Sunset Beach recomeçará hoje por volta das 18h portuguesas e Jácome Correia irá competir no heat 5 do round 4 contra o australianao Wade Carmichael, o local Finn McGill e o americano Tim Reyes e o melhor de tudo é que poderemos assitir à performace do português ao vivo AQUI!

 

Comentários