A internacional praia de Supertubos, palco da etapa portuguesa do CT e do EuroSUP sagrou os vencedores da edição portuguesa de 2017 do Rip Curl GromSearch, que este ano contou com duas etapas.

Em Peniche foram apurados os representantes portugueses para a grande final europeia, dois em cada um dos escalões de Sub 16 Feminino e Masculino, um em cada um dos escalões de Sub 14, Feminino e Masculino e Sub 12.

Foram dois longos dias de intensa competição com 94 jovens a lutarem pelas passagens à grande final europeia, naquela que foi a paragem n.º 7 da perna europeia do Rip GromSearch.

Para Jean-Sebastien ESTIENNE, Diretor de Marketing da Rip Curl Europa, “Vimos um excelente nível de surf nesta última paragem do GromSearch em Portugal. Foi ótimo ver os jovens surfistas em Supertubos, o spot que daqui a 3 meses receberá o Meo Rip Curl Pro Portugal. Muitos parabéns para todos os groms e especialmente para aqueles que se qualificaram para a final europeia do Rip Curl GromSearch que acontecerá em Hossegor no próximo outono.

Um grande agradecimento a todos os patrocinadores que apoiam o Rip Curl GromSearch European Series neste ano: Citroën, Smith, FCS e Gorilla Grip. Gostaria também de agradecer ao Município de Peniche por acolher e apoiar a Rip Curl desde 1987 e também ao Peniche Surfing Clube por organizar esta última paragem da Série Portuguesa do Rip Curl GromSearch”

Já Paulo Ferreira, presidente do Peniche Surfing Clube, diz que “é para nós um privilégio organizarmos o Rip Curl GromSearch ininterruptamente desde 2012. A Rip Curl é nosso parceiro desde a fundação do clube em 2000. As ondas de Supertubos proporcionaram excelentes ondas e scores elevados aos jovens surfistas. Em 2018 esperamos por todos novamente, com algumas novidades”.

Na categoria das meninas e no escalão de Sub 14 Gabriela Dinis confirma o bom resultado da Costa e leva de vencida as suas adversárias, Benedita Teixeira segunda, Beatriz Carvalho terceira, Marta Madeira quarta e Maria Leal Chaves quinta classificada.

Já no escalão de sub-16, Mafalda Lopes confirma o excelente ano competitivo e vence a concorrência, relegando Matilde Passarinho para o segundo lugar, as atletas do clube local Carolina Santos terceira e Concha Balsemão que terminou em quarto lugar. Giovanna Branco ficou em quinto lugar nesta final de cinco surfistas.

Esta situação deixou Matilde Passarinho e Concha Balsemão empatadas na segunda vaga para a grande final europeia do Rip Curl GromSearch, por somatório dos pontos com a etapa da Costa, pelo que a organização decidiu fazer uma bateria suplementar de 15m para o desempate. Matilde Passarinho foi a vencedora dessa bateria de desempate e integra dessa forma, a lista dos representantes portugueses na grande final europeia do GromSearch.

Na categoria masculina e no escalão Sub 12, Santiago Graça confirmou a vitória da primeira etapa e sagrou-se o grande vencedor, tendo o atleta local Matias Canhoto ficado com o segundo lugar, Francisco Ordonhas terceiro e Salvador Costa ficado com o último lugar do pódio.

Em sub-14, Martim Nunes que tinha sido segundo na primeira etapa carimbou o seu passaporte para a grande finalíssima europeia com este primeiro lugar, ficando Tomás Gonçalves em 2.º lugar, Sacha Garcia em terceiro e João Mendonça em quarto.

No escalão de Sub 16, Guilherme Ribeiro levou de vencida a concorrência, ficando Martim Paulino com o segundo lugar, Afonso Antunes foi terceiro e José Maria Bruschy quarto.

Comentários

Deixar uma resposta