Edgar Nozes irá pela segunda vez defrontar alguns dos melhores tuberiders nacionais em Supertubos épico, uma vez que foi novamente eleito para o MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl.

O surfista de Carcavelos foi o terceiro eleito pelo público na categoria de free surfers, não deixando de ser um pouco estranho ver Nozes nesta categoria uma vez que este goofy é um dos mais assíduos competidores do circuito nacional (assim como de algumas etapas do WQS) já lá vão uns largos anos.

Uma coisa é certa, o seu lugar no MOCHE Capítulo perfeito é mais do que merecido pois Edgar combina um talento incrível para tubos, um gosto extra por mar grande e buracoso e uma vasta experiência em competição (além de ser também um surfista de high performance).

Mais do que habituado a apanhar ondas tubulares em beach breaks (ou não fosse a sua “casa” Carcavelos; além de inúmeras investidas aos Supertubos), o goofy de Carcavelos certamente que irá causar problemas a qualquer um desde que, como qualquer um, apanhe as ondas certas. O seu maior inimigo é ele próprio pois por vezes não tem a calma e o mind set suficiente para virar um heat mas caso consiga encontrar este equilíbrio durante o dia em que se realizar o MOCHE Capítulo Perfeito será certamente um forte candidato à vitória.

Aqui fica a sua mini-entrevista sobre o MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl.

O que significa para ti ser eleito para o Moche Capítulo Perfeito? É uma conquista. Fico muito contente por ser reconhecido pelo público, ainda por cima num evento em que a manobra principal é o tubo.

O que pensas deste tipo de formato? Este formato é o mais adequado a um evento deste nível. Todos os atletas vão poder surfar pelo menos duas vezes, e isso é bom porque temos mais uma oportunidade para mostrar o que realmente valemos.

Fizeste algum tipo de campanha? Fiz,  partilhei na minha página do Facebook e pedi aos amigos mais chegados para passarem a palavra e partilharem também.

Quem foi, para ti, a maior surpresa na lista final dos surfistas eleitos? Sem dúvida alguma o meu grande amigo Manuel Cotta, ele nunca foi competidor, mas dá uns excelentes tubos e o surf dele é propício para este tipo de eventos. Fico super feliz por ele estar dentro dos 16 e tenho a certeza que ele vos vai provar que merece estar na prova.

Achas que há algum nome que deveria ser obrigatório estar presente e não está? Bem, acho que há atletas como o Ruben Gonzalez, Paulo Rodrigues, Ivo Santos e António Silva que mereciam estar dentro dos 16, pelos excelentes tubos que dão. Mas isto é por votos e infelizmente eles não tiveram votos suficientes, são estas as regras do jogo. Qualquer um deles tinha características para se dar muito bem no evento.

Amanhã poderás ler a mini-entrevista ao quarto (e estreante) surfista eleito na categoria de “Free Surfers” para o MOCHE Capítulo Perfeito, um outro goofy de Carcaelos (e Caxias) e foi um dos grandes responsáveis por elevar o surf aéreo há uns anos atrás, entre muitos outros feitos. O seu nome é Tomás Valente.

(vídeo de Edgar Nozes sobre Moche Capítulo Perfeito)

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.