Depois de alguns meses à espera de condições perfeitas foi feito o call para o Nazaré Challenge, a etapa portuguesa do Big Wave Tour da WSL. A etapa de 2016/17 realizou-se em Dezembro (de 2016) e foi um sucesso em todas as “frentes”, ganhando o reconhecimento de melhor evento de surf alguma vez realizado nas ondas da Nazaré.

Um dos destaques da prova foi a presença de dois surfistas portugueses na final, João Macedo e António Silva. Os locais da Praia Grande estiveram de igual para igual com os mais atirados big wave riders do planeta e este ano voltam a competir nesta prestigiante prova. Macedo é já integrante desta elite, uma espécie de Championship Tour mas só com surfistas “que descem montanhas” enquanto que Silva será novamente wildcard. E não serão os únicos portugueses, a eles juntam-se o finalista da etapa do big wave tour do México, Alex Botelho, e o surfista que recentemente dropou a onda que apelideram de “Big Mama” na Nazaré, Hugo Vau, ambos também como wildcards.

O call oficial foi feito há poucas horas e o arranque da prova será às 7:30 da manhã do próximo sábado, dia 10 de Fevereiro na Praia do Norte, Nazaré. Não percas o mais assustador evento de surf em águas portuguesas…

Comentários