Não, mas quase!…

Foi hoje, durante o primeiro dia da última etapa da Liga MOCHE, que Francisco Spinola – o homem que trouxe o WCT de volta a Portugal, na altura director de marketing da Rip Curl, e o mesmo responsável por, desde então, ter garantido a permanência desta etapa do mais imporante circuito mundial de surf no nosso país (juntamente com a sua equipe da Ocean Events) -, entrou pelo gabinete de imprensa mais do que empolgado com o número de surfistas do WCT que estão inscritos no Cascais Billabong Pro, etapa Prime que acontecerá em Cascais de 7 a 11 de Outubro.

E tinha toda a razão para tal pois, neste momento, apenas sete dos 34 surfistas do WCT não estão inscritos neste importante evento Prime que temina um dia antes do início do MOCHE Rip Curl Pro Portugal, décima etapa do WCT. A cerca de um mês do início do Prime, isto apenas significa que destes sete WCTistas em falta alguns poderão ainda inscrever-se.

John John Florence, Fanning, Burrow, Bourez, Wilkinson, Jordy Smith, são “apenas” alguns dos nomes que estarão em Cascais para competir neste Prime. De fora, por enquanto, estão Medina, Slater, Parkinson, Wright, Kerr, Sebastien Zietz, e Travis Logie!

Outro nome óbvio do WCT que irá competir no Prime em Cascais é o do português Tiago Pires. A Pires irão juntar-se Nicolau Von Rupp, Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Marlon Lipke, sendo que certamente teremos mais um ou dois surfistas portugueses através de wildcards.

Resumindo, teremos (praticamente todos) os melhores do mundo durante praticamente um mês no nosso país (de 7 a 23 de Outubro – o Prime de 7 a 11, e o WCT de 12 a 23 de Outubro).

De relembrar que tanto o Billabong Pro Cascais assim como o MOCHE Rip Curl Pro Portugal formam, juntamente com o SATA Azores Pro (evento Prime que terminou a semana passada com a vitória de Jesse Mendes), o Portuguese Waves Series, um troféu especial que oferece 50.000 doláres extra ao surfista que ficar melhor rankeado no somatório destas três etapas.

Resumindo, Outubro é o mês do surf mundial em Portugal!!!

(teaser do Cascais Billabong Pro 2014)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.