Realiza-se no próximo fim de semana o Vans Duct Tape Invitational, um special event desenvolvido pelo ícone do longboard, Joel Tudor. O regresso do evento a solo europeu acontece na Ericeira, mais especificamente em Ribeira D’Ilhas, sendo a primeira vez que este “festival” de surf acontece no nosso país.

Para a sua estreia em Portugal, o Duct Tape Festival trará longboarders de renome mundial, tanto masculinas como femininas, que competem simultaneamente pela primeira vez na Europa, com um prize money igual para ambas as divisões. Ao vencedor europeu do ano anterior, Andy Nieblas, irá se juntar um rol de talentosos surfistas da comunidade de longboard Duct Tape, incluindo os portugueses Eurico Romaguera e Diogo Appleton e as estrelas em ascensão Kaniela Stewart e Jack Lynch – ao lado de nomes icónicos como Alex Knost e Justin Quintal.

A competição feminina contará com um mix diversificado de talento, onde poderemos destacar nomes como Karina Rozunko, Victoria Vergara e Honolua Blomfield, todas estas atletas possíveis candidatas à coroa feminina de Campeã Europeia.

O Vans Duct Tape Festival dará ainda as boas vindas a respeitados surfistas como Harry Bryant, Ivan Florence, James Parry e Ainara Aymat — que apresentarão uma coleção própria de pranchas de surf customizadas e moldadas à mão. Estas verdadeiras “obras de arte” estarão disponíveis para o público geral de forma permanente na loja de surf local, 58 Surf Shop. Tendo estes quatro talentos do surf mundial como cabeças de cartaz, este festival de praia terá a duração de três dias e apresentará ainda sessões de surf, música ao vivo, board shaping, ações de limpeza de praia, sessões de cinema que incluem filmes como Samal 2 e exposições interativas de arte e fotografia, organizadas pela comunidade local.

O Vans Duct Tape Festival apresentará ainda uma extensa programação musical durante os três dias de evento, incluindo uma performance da lenda do skate John Cardiel, assim como atuações de bandas como Sunfoot, Mighty Sands, Kepa, Lee Ann Curren, Sun Flowers, Alek Rein, Ditch Days, entre muitos outros.

Um evento a não perder!!

Comentários