Disputa pelo título afunila no Huaewi Cascais Pro

publicado há 6 meses por 0

disputa-pelo-titulo-no-huawei-cascais-pro

O segundo dia de prova do Huawei Cascais Pro teve ondas boas e muitas surpresas. Tudo começou com o round 2, uma fase com bom surf e poucas surpresas.

Mas muito mudou na fase seguinte, quando nomes estabelecidos começaram a cair e o número de candidatos ao título a diminuir. No entanto mesmo alguns surfistas eliminados aí merecem destaque, como João Félix e João Moreira, enquanto que outros, como Guilherme Fonseca, João Guedes, Ruben Gonzalez, Nicolau Von Rupp e os title contenders, Filipe Jervis e Marlon Lipke, que regularmente chegam à fase man-on-man, também ficaram de fora.

Gony Zubizarreta foi o grande performer do dia, fazendo inclusive uma nota excelente, 9.25, e passando em primeiro com a revelação do Algarve, Francisco Duarte, também a avançar para a fase seguinte. Mas as surpresas não ficaram por aí. No heat seguinte Pedro Henrique deu mais um passo em direcção ao título da Liga e mais um jovem talento avançou consigo para os quartos de final man-on-man, Dylan Groen.

E como não há dois sem três, outro candidato ao título seguiu em frente, Zé Ferreira, enquanto que João Cardoso, um surfista que fez uma carreira júnior muito prometedora mas que ficou alguns anos sem competir, também passou!

E para terminar a fase Francisco Alves venceu um heat 100% goofy, com Eduardo Fernandes muito próximo em segundo lugar.

Os heats dos quartos de final não foram muito disputados já que Gony combinou Dylan Groen, Pedro Henrique combinou Francisco Duarte, Zé Ferreira deixou Eduardo Fernandes a precisar de uma nota de 8.26 e Francisco Alves encontrou alguma oposição da parte de João Cardoso, mas avançou para as meias finais pela primeira vez desde 2014.

Com as meias finais apuradas, apenas dois surfistas ficam na disputa pelo título, Pedro Henrique e Zé Ferreira. O primeiro apenas precisa de passar para a final para se juntar a Carol Henrique e fazer a primeira dupla de irmãos campeões nacionais neste circuito. Por sua vez, Zé Ferreira precisa que Henrique perca nas meias finais e ainda terá de avançar para a final e vencer, se quiser ser campeão.

Na categoria feminina Leonar Fragoso está a ser a grande revelação pois venceu as suas baterias de quartos e meias finais, batendo inclusivamente a campeã da Liga, Carol Henrique. Do outro lado da grelha passaram Camilla Kemp e Mafalda Lopes, que se juntaram a Carol e Leonor nas meias finais man-on-man.

Acompanha as fases finais em directo AQUi!

Comentários