Dia positivo para a “armada lusa” em Pantin | Dia 2

publicado há 1 ano por 0

PANTIN-CLASSIC-GALICIA-2015-DIA-2

A previsão apontava para um dia de ondas pequenas no segundo dia de prova em Pantin, o que geralmente não beneficia os surfistas portugueses. Mas, apesar de se verificar que as condições estavam fracas os surfistas portugueses conseguiram boas prestações.

O primeiro a competir foi Ruben Gonzalez, o veterano do Guincho e 4x campeão da Liga MOCHE. Ruben tem tido mais notoriedade recentemente com as suas performances em ondas pesadas mas nem por isso deixou de ser um “mestre” nas “marrecas”. Com duas ondas muito bem surfadas Gonzalez venceu o seu heat, deixando o argentino Leandro Usuna em 2º lugar.

Pedro Barros seria eliminado num heat difícil e o facto de ter feito uma interferência não ajudou a sua causa, ficando em 4º lugar. Mas. logo no heat seguinte, mais um português avançava. João Guedes tinha um heat muito acessível para o seu nível de surf e mesmo sem fazer o seu 100% passou confortavelmente atrás de Marco Giorgi.

No heat 13 desta primeira fase o júnior Luís Perloiro encontrou o surfista mais inspirado de todo o round, Jorgann Couzinet. Jorgann venceu com facilidade, deixando o português “combinado”, mas este fez o mesmo aos seus adversários. Com duas esquerdas muito bem surfadas Luís garantiu notas de 7.50 e 6.17, passando em segundo lugar e deixando os restantes surfistas do heat em combinação!

Marlon Lipke também encontrou o seu lugar no line up e passou o seu heat atrás do argentino Facundo Arreyes mas outro português, Pedro Coelho, acabaria eliminado no mesmo heat em 3º lugar.

Os 4 sobreviventes desta fase juntavam-se assim a mais 2 portugueses no round 2, que estavam classificados por ranking, no caso de Eduardo Fernandes, ou no caso de João Kopke, por ter competido no primeiro dia de prova. Kopke foi novamente o primeiro a competir e repetiu o sucesso do dia anterior, vencendo mais uma bateria.

Ruben Gonzalez e Eduardo Fernandes também avançavam, ambos em segundo lugar, enquanto que João Guedes perdeu num heat difícil contra o japonês Guy Sato e o francês Aldric God. A prova parou antes de chegar aos heats de Lipke e Perloiro, que terão de esperar pelo dia seguinte para competir novamente, tal como Teresa Bonvalot na prova feminina.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Heats com portugueses:
QS 1.500 (Masculino)
Round 2
Heat 14: Robson Santos x Manuel Garcã x Allen Schuyler x Luis Perloiro
Heat 16: Teale VannerAlonso Correa xO’Neill Massin x Marlon Lipke

Round 3
Heat 4: Medi Veminardi x Imanol Yeregi x João Kopke x Mitch Parkinson
Heat 6: Thiago Camarão x Johnny Noris x Leandro Usuna x Ruben Gonzalez
Heat 8: Joan Duru x Luiz Rodrigues x Eduardo Fernandes x Jake Davis
Heat 11: Pedro Henrique x Mitchell James x Nic Hdez x Dean Bowen
Heat 12: Miguel Blanco x Tristan Gibaud x Hodei Collazo x Jatyr Berasaluce

QS 6.000 (Feminino)
Round 4
Heat 1: SophiaBernard x Teresa Bonvalot x Leticia Canales Bilbao

Comentários