Dia “morno” de competição para os juniores portugueses | Caparica Junior Pro

publicado há 10 meses por 0

CAPARICA-JUNIOR-PRO-DIA-1-2016

Com ondas pequenas mas bem formadas arrancou a primeira etapa do circuito Pro Junior Europeu, o Caparica Junior Pro.

Esta prova marca pela primeira vez a total ausência da mais forte geração do surf português. Com a mudança da idade deste escalão, de sub20 para sub18, surfistas como Miguel Blanco, Tomás Fernandes e Guilherme Fonseca, que ainda tinham mais um ou dois “tiros” pela frente, deixaram a “armada lusa” um pouco mais pobre, mas isso deu oportunidade à geração seguinte de brilhar.

O grande destaque do dia foi João Moreira, que vinha de uma excelente prestação na primeira etapa da Liga MOCHE e deu continuidade às boas performances com notas de 7.5 e 8.67 para fazer a média mais alta do dia.

Na fase anterior tinha sido um surfista de 10 anos, João Mendonça, a animar a torcida portuguesa, com uma vitória para estrear a sua primeira presença neste circuito. Na fase seguinte João passava mais um heat, confirmando que é um dos surfistas que vai garantir a presença da nossa bandeira nos podios. Também Francisco Almeida fez boa figura, com uma vitória no round 1 e um 2º lugar no round 2.

João Vidal, Manuel Teixeira e Tomás Abreu também seguiram em frente, mas cerca de 14 surfistas portugueses foram eliminados nos dois primeiros rounds da prova masculina e no primeiro round da prova feminina.

Acompanha os resultados do próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários