Depois de um lay day o Caraibos Lacanau Pro, prova QS 1.500, voltou à acção no que se tornou num dos dias mais dramáticos de competição este ano para os surfistas portugueses.

Seis surfistas lusos encontravam-se em prova no round 3 e, depois do sucesso recente em Fistral, esperava-se novamente grandes resultados. No entanto, os competidores dos restantes países tinham outros planos e trataram de eliminar todos os portugueses da categoria masculina.

Luís Perloiro perdeu no heat 5 a precisar de uma nota de 6.56 pontos, Raul Bormann caiu na bateria seguinte a precisar de 6.9, seguiu-se Pedro Coelho a precisar de 9.04, Jácome Correia já perdeu em 3º lugar a precisar de apenas 5.11, Pedro Henrique também foi 3º a precisar de uma nota de 6.40 e o último resistente, Eduardo Fernandes, perdeu no último heat da fase a precisar de 6.21.

Felizmente na prova feminina as nossas representantes tiveram mais sucesso. Leonor Fragoso e Francisca Veselko foram eliminadas a precisar de notas baixas e Mafalda Lopes também perdeu a precisar de uma onda excelente mas Camilla Kemp e Carol Henrique venceram as suas baterias e Yolanda Hopkins e Carolina Santos também seguiram em frente.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses
Prova feminina
Round 2
Heat 4 | Jenna Cinedrawa x Gabriela Bryan x Dominic Barona x Camilla Kemp
Heat 6 | Coral Schuster x Justine Dupont x Rachel Presti x Carol Henrique
Heat 7 | Nahia Milhau x Eveline Hooft x Carolina Santos x Peony Knight
Heat 8 | Lucia Indurain x  Yolanda Hopkins x Pauline Ado x Maud Le Car

Comentários