O dia 3 do Vissla ISA World Junior Surfing Championship não foi fácil para a selecção portuguesa pois mesmo sem eliminações definitivas, mais de metade da equipa caiu para a repescagem.

Nos sub18 João Moreira ainda competiu no round 2 mas acabou por perder a precisar de notas altas, juntando-se assim a Tomás Ribeiro no round 2 da repescagem enquanto que Francisco Almeida e Gonçalo Vieira seguem para o round 3 do main event.

 

POR_Afonso_Antunes_Beek_Ben_Reed-1

Afonso Antunes venceu mais um heat.

 

Entretanto nos sub16 Afonso Antunes era o único competidor português que ainda se encontrava no round 2 e mesmo só tendo apanhado duas ondas venceu o seu heat. Antunes pontuou 4.17 e 7.5, batendo assim 3 nomes de peso e passando para o round 3 do main event onde já se encontra Joaquim Chaves.

Depois foi a vez de Guilherme Ribeiro competir no round 1 da repescagem, passando também em primeiro e juntando-se a João Vidal no round 2.

A prova feminina começou bem, com um segundo lugar de Matilde Passarinho, atrás de Minori Kawai. Infelizmente tanto Camila Costa, como Mafalda Lopes e Francisca Veselko perdiam os seus heats e caíam para a repescagem.

Apesar de todas as dificuldades a selecção portuguesa ainda se encontra no “pelotão” da frente, sem qualquer surfista eliminado.

O Vissla ISA World Junior Surfing Championship regressa dentro de horas. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

 

Comentários