Dia de vitórias para Portugal no Vissla ISA World Junior Surfing Championships

publicado há 4 meses por 0

João Moreira "slashing". Photo by Resendes / ISA
João Moreira "slashing". Photo by Resendes / ISA

Depois de dois dias de prova pouco impressionantes para os surfistas lusos a nossa selecção começou a ganhar ritmo e os resultados melhoraram.

Mais uma vez a ilha de São Miguel fez justiça à fama de proporcionar “quatro estações num só dia”, e o tempo parece ter passado do verão ao inverno e, no fim, de volta ao verão. Isso afectou um pouco as condições mas os portugueses adaptaram-se bem!

Na categoria Sub18 Francisco Almeida começou bem ao garantir uma vaga na fase seguinte num heat difícil em que derrotou Arran Strong, um surfista que reside na Ericeira mas compete pelo Reino Unido e ainda Jordan Gibson do Canadá.

A equipa vibrou com a prestação de João Moreira. Photo by Evans / ISA

A equipa vibrou com a prestação de João Moreira. Photo by Evans / ISA

João Moreira competiu pouco depois e mesmo sem ter conseguido dar o seu 100% fez muito bom surf e garantiu uma vitória com alguma vantagem sobre os seus adversários.

Também Jácome Correia, que estava na repescagem, teve sucesso, vencendo o seu heat com autoridade e assim garantindo um lugar na fase seguinte.

Team spirit. Photo by Resendes / ISA

Team spirit. Photo by Resendes / ISA

João Vidal e Joaquim Chaves ainda não se tinham estreado neste prova e ambos passaram em segundo lugar os seus heats do round 1 da categoria Sub16, enquanto que Gonçalo Magalhães venceu, mantendo esta categoria intacta no main event.

No round 2 dos Sub18 femininos Inês Bispo passou em segundo lugar atrás da “perigosa” havaiana Brisa Hennessy enquanto que Mariana Garcia venceu novamente o seu heat.

3-por_mafalda_lopes_rezendes

Mafalda Lopes atacou o lip e avançou. Photo by Resendes / ISA

O sucesso continuou nos Sub16 femininos pois Mafalda Lopes voltou a avançar, desta vez em segundo lugar atrás da sul africana Kai Woolf. Na repescagem Francisca Veselko não deu hipóteses às suas adversárias, vencendo com grande vantagem.

Acompanha o próximo de prova em directo AQUI!

Comentários