Depois de um dia com poucas novidades, as coisas aqueceram no Allianz Sintra Pro em ondas com ainda mais consistência que no dia anterior.

O round 2 masculino viu alguns dos habitues das fases mais avançadas a serem eliminados cedo, como foi o caso de surfistas como João Kopke, Luís Perloiro, Miguel Blanco, Guilherme Ribeiro e Francisco Almeida. Já o round 3 foi onde se viu alguns dos melhores confrontos em heats de 4 surfistas de todo o ano.

Logo no primeiro heat do round de 16 estavam os dois melhores surfistas portugueses da actualidade, Frederico Morais e Vasco Ribeiro, que protagonizaram uma grande disputa que acabou com Vasco na frente e onde Guilherme Fonseca e Francisco Alves foram eliminados. Depois foi a vez de Eduardo Fernandes e Gony Zubizarreta terem surfado muito para dominarem a sua bateria, eliminando um também inspirado Marlon Lipke e ainda João Guedes. Afonso Antunes manteve o ritmo que mostrou nas etapas anteriores, vencendo a sua bateria, com Tomás Fernandes em segundo, e eliminando João Moreira e João Vidal. A fase terminou com uma bateria 100% goofy muito disputada. Os quatro surfaram muito mas Pedro Coelho e Henrique Pyrrait acabaram por ficar pelo caminho enquanto que o grom Martim Nunes e o veterano Filipe Jervis seguiram em frente.

A prova feminina também foi muito disputada. O round 2 teve como principal surpresa a eliminação de Mafalda Lopes por Beatriz Carvalho e Gabriela Dinis, e na fase seguinte os dois heats de quatro surfistas não ficaram atrás dos dos homens. Francisca Veselko foi o grande destaque da primeira bateria, dominando o confronto com manobras muito fortes, com destaque para um reentry numa secção bem pesada para vencer e deixar Yolanda Hopkins em segundo lugar, e eliminar a líder do ranking, Carolina Mendes, e Carolina Santos. De seguida foi a vez de Teresa Bonvalot fazer a melhor média do campeonato para combinar as suas adversárias. A sua primeira nota, um 8.5, veio de uma manobra isolada, uma paulada de backside numa secção tão crítica que só podia dar uma nota excelente. Mais tarde na bateria Teresa encaixou várias manobras fortes, também de backside, para juntar uma nota de 8.65 pontos ao seu somatório, enquanto que Gabriela Dinis conseguiu ficar com a segunda vaga para a fase man-on-man, eliminado Camilla Kemp e Beatriz Carvalho.

Um novo call será feito pelas 7:30 do próximo dia de prova, domingo, dia 2 de Agosto. Acompanha tudo em directo AQUI!

Quartos de final masculinos:
H1: Vasco Ribeiro x Eduardo Fernandes
H2: Gony Zubizarreta x Frederico Morais
H3: Afonso Antunes x Martim Nunes
H4: Filipe Jervis x Tomás Fernandes

Meias-finais femininas:
H1: Kika Veselko x Gabriela Dinis
H2: Teresa Bonvalot x Yolanda Hopkins

Comentários