O segundo dia do Renault Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf de 2018, começou com uma decisão fácil, mudar a prova de Matosinhos, onde não havia quase ondas, para Leça, onde as ondas rondavam um metro, com sets maiores.

Foi um longo dia de prova, cheio de surpresas. Logo no round 2 viu-se bom surf da parte Gony Zubizarreta, que manteve o ritmo por mais duas fases, qualificando-se para a fase man-on-man. Também Dyaln Groen surpreendeu, batendo nomes como Eduardo Fernandes, Jácome Correia, Gony, Tomás Fernandes e Pedro Boonman a caminho dos quartos de final. Luís Perloiro vinha de uma boa exibição no dia anterior para vencer um heat muito competitivo mas acabou por ser eliminado à porta da fase man-on-man.

A maior surpresa deste segundo round acabou por ser a eliminação de Nicolau Von Rupp e na fase seguinte seriam as eliminações de Pedro Henrique, Eduardo Fernandes e do local hero, João Guedes. Quem se deu bem foi Francisco Alves, Filipe Jervis e Pedro Coelho, que qualificaram para os quartos de final junto com os habitués Vasco Ribeiro, Miguel Blanco e Marlon Lipke.

Na round de 8 surfistas da categoria feminina Yolanda Hopkins mais uma vez deu cartas e qualificou-se para as meias finais man-on-man, levando consigo Mariana Garcia, em segundo lugar, e eliminando a bicampeã da Liga, Carol Henrique, e Francisca Veselko. No heat seguinte seria a vez da líder do circuito, Camilla Kemp, ser eliminada juntamente com Carolina Santos perante as goofies Teresa Bonvalot e Mafalda Lopes.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Quartos-de-final masculinos:
Heat 1: Dylan Groen x Filipe Jervis
Heat 2: Miguel Blanco x Gony Zubizarreta
Heat 3: Vasco Ribeiro x Marlon Lipke
Heat 4: Pedro Coelho x Francisco Alves

Meias-finais femininas:
Heat 1: Yolanda Hopkins x Mafalda Lopes
Heat 2: Teresa Bonvalot x Mariana Garcia

Comentários