As ilhas Canárias são conhecidas por ter algumas das melhores ondas da Europa, mas por alguma razão as etapas do Pro Junior acontecem quase sempre em condições fracas. O arranque do Franito Pro Junior não foi diferente, com ondas muito pequenas.

Talvez por isso, e por ter cinco dias para fazer a prova à vontade, apenas foi realizada a primeira fase feminina e quatro heats do primeiro round masculino. As pequenas esquerdas e direitas da Playa de San Juan permitiam várias manobras, mas raramente saíam bem definidas.

Todas as surfistas portuguesas, Carina Duarte, Camila Kemp e Teresa Bonvalot, avançaram sem grandes dificuldades. Bonvalot foi mesmo a surfista do dia com uma nota quase perfeita e a melhor média da fase. Destaque também para a surfista residente em Portugal, Keshia Eyre, que, fresquinha da sua vitória no Eurosurf Junior nos Açores, venceu o seu heat com facilidade.

Nenhum português estava nos quatro heats que foram realizados da prova masculina, em que o maior destaque foi o espanhol Gonzalo Gutiérrez Vidal.

O Franito Pro Junior regressa amanhã, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.