Dia de ondas grandes no Main Break de Margaret River

publicado há 4 semanas por 0

3-DESTAQUES-NO-MARGARET-RIVER-PRO

Se no dia três as ondas pecavam por estarem pequenas e com vento on-shore para a categoria feminina, no dia seguinte assistiu-se ao oposto. As ondas estavam enormes para o standard do tour, o que não facilitou o percurso dos competidores, mas houve quem se tivesse destacado muito.

O campeonato começou com um “shocker“, uma grande surpresa, a eliminação de Kelly Slater frente a Jack Freestone. O australiano, com a excpeção da etapa do Brasil, no ano passado parecia estar em hibernação, mostrando muito pouco do talento que prometia ter e mesmo este ano ainda não fez qualquer heat fora de série. Mas Slater simplesmente não mostrou a sua “magia”, encontrando dificuldades em fazer notas, o que ditou a sua eliminação.

Quem impressionou foi o filho de Fábio, Ian Gouveia, que a minutos do fim liderava o seu heat do round 3 contra “Big” Owen (Wright). Felizmente para o líder do tour, a sua última onda, chegou para virar o heat. Já John John Florence foi absolutamente fenomenal, fazendo curvas de radicais como faz em ondas pequenas mas muito bem adaptadas aos “cacetes” deste dia, arrancando 9s e 8s com facilidade para bater o wildcard Jacob Willcox.

Também Adriano de Souza, que vale relembrar que venceu esta etapa no passado, batendo John John na final, e Jeremy Flores foram grandes destaques, batendo Bede Durbidge e Joel Parkinson.

O round 4 foi mais do mesmo. Owen Wright foi bem compensado pelos juízes e venceu, John John mostrou que tem tudo para dentro de poucas provas recuperar a lycra amarela, Adriano não ficou atrás e Kolohe Andino também fez bom surf e juntou-se a estes três surfistas nos quartos de final, enquanto que todos os outros competidores deste round de 12 terão de enfrentar o round 5 para lá chegarem.

Ficou também “marcado” um possível “super heat”, caso Owen e John John continuem a avançar. Os dois podem encontrar-se nas meias finais e, caso aconteça, poderá ser uma bateria importante na disputa pelo título, apesar de ainda estarmos na segunda etapa.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários