O terceiro dia do Junior Pro Espinho teve mais uma vez boas condições mas a organização foi obrigada a parar o evento várias vezes devido ao forte nevoeiro.

Nos dois primeiros heats os destaques do dia anterior, Kauli Vaast e Sam Piter, não perderam mas foram relegados às segundas posições atrás do canário Paolo Giorgi e do alemão Dean Vandewalle. Também Guilherme Ribeiro foi superado por um alemão, Tim Elter, que tarde no heat fez uma nota de 8.5, deixando o Ribeiro em segundo lugar e Martim Paulino em quarto.

Joaquim Chaves acabou por ser o único surfista português a vencer uma bateria, usando um surf de backside bem sharp para deixar o basco Peru Zuniga a correr atrás de uma nota muito alta e eliminar dois franceses. Afonso Antunes dominou o seu heat desde o início mas com a sua última onda Louis Allamelou passou de terceiro para primeiro, deixando o candidato ao título nacional em segundo lugar. Infelizmente Rodrigo Chaves e José Ribeiro ficarem pelo caminho, sendo eliminados em 3º e 4º lugar respectivamente nos últimos dois heats do dia.

O Junior Pro Espinho regressa amanhã a partir das 8:30, acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Prova feminina
Quartos de final
Heat 4 | Carolina Santos x Rachel Presti

Prova masculina
Round 3
Heat 1 | Paolo Giorgi x Guilherme Ribeiro x Dean Vandewalle x Peru Zuniga
Heat 2 | Tim Elter x Kauli Vaast x Joaquim Chaves x Sam Piter
Heat 4 | Maksymilian Michalewski x  Afonso Antunes x Markel Vizcarguenaga x Noa Ledee

Comentários