O dia 3 do Azores Airlines World Masters Championship foi mais focado nos “mais novos” entre os Masters, que surfaram boas condições na Praia de Santa Bárbara apesar de, no início do dia, ter sido difícil de escolher as melhores ondas.

Foi neste dia que se confirmou também que existe um grande gap de idades dentro desta categoria, o que jogou a favor dos mais novos. Gary Elkerton foi o melhor exemplo deste facto pois, com 54 anos, não mostra a mesma forma física que o surfista mais novo em prova, Jake Paterson, de 45 anos, que surfou num nível muito alto ao contrário de “Kong” que em 2 dos seus 3 heats não apanhou qualquer onda.

Além de Jake também Shane Beschen, de 46 anos, fez bom surf, tal como Fábio Gouveia, e Luke Egan, que são os quatro grandes favoritos à vitória. Além deles Sunny Garcia, Damien Hardman, Dave Macauley e Matt Hoy garantiram vagas nos quartos de final. O único português em prova, João Alexandre “Dapin”, venceu no seu primeiro heat mas perdeu nos dois seguintes, ficando assim fora da disputa final. O surfista de Carcavelos teve bons momentos mesmo nos heats que perdeu, mas faltou apanhar uma esquerda com secções mais verticais para realmente ter conseguido mostrar o que vale.

Antes do dia terminar ainda se realizou um heat para decidir o 4º, 5º e 6º classificados na categoria Grand Maters, que foi vencido por Michael Ho, seguido de Glenn Winton e Hans Hedemann.

Acompanha a evolução do Azores Airlines World Masters Championship em directo AQUI!

Heats por realizar:
MASTERS
QF 1: Jake Paterson (AUS) vs. Dave Macaulay (AUS)
QF 2: Fabio Gouveia (BRA) vs. Damien Hardman (AUS)
QF 3: Luke Egan (AUS) vs. Matt Hoy (AUS)
QF 4: Shane Beschen (HAW) vs. Sunny Garcia (HAW)

GRAND MASTERS
SF 1: Rob Bain (AUS) vs. Cheyne Horan (AUS)
SF 2: Rob Bain (AUS) vs. Simon Anderson (AUS)
SF 3: Cheyne Horan (AUS) vs. Simon Anderson (AUS)

WOMEN’S MASTERS
SF 1: Layne Beachley (AUS vs. Pauline Menczer (AUS)
SF 2: Frieda Zamba (USA) vs. Rochelle Ballard (HAW)

Comentários