O sexto dia do Corona Open J-Bay prometia ser carregado de grandes confrontos do round 2, mas acabou por ser bastante curto. Jordy Smith era o seed mais alto da fase e tinha como adversário o wildcard Dale Staples.

As ondas estavam bastante difíceis de surf, muito rápidas e com secções que não davam para ler bem e Jordy só conseguiu duas notas medianas, que foram feitas nas suas duas primeiras ondas. Dale respondeu bem com uma boa primeira onda e no fim só precisava de uma nota de 4.17. Apesar de ter surfado bem a sua última onda, esta não lhe permitiu fazer manobras mais críticas, o que ditou a sua elminação por apenas 0.4.

De seguida o renovado Matt Wilkinson surfou poucas ondas mas acabou por dominar o heat, apesar do seu adversário, Michael February, ter feito a melhor nota da manhã. No entanto as suas performances não convenceram Renato Hickel, que deu por fim à prova quando esta bateria terminou.

Por realizar ficaram todos os outros heats desta segunda fase, onde se encontra o surfista luso de Championship Tour. Frederico Morais encontra-se no heat 12 contra outro rookie, Ian Gouveia, numa batalha que poderá influenciar a qualificação de um deles no final do ano. Kikas é o favorito para vencer o seu heat, mas Ian, filho de Fabio “fabuloso”, o primeiro brasileiro a chegar ao top5 do CT, não é um nome a substimar.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats por realizar do round 2
Heat 3:
Owen Wright (AUS) vs. Ethan Ewing (AUS)
Heat 4: Kolohe Andino (USA) vs. Jadson Andre (BRA)
Heat 5: Julian Wilson (AUS) vs. Josh Kerr (AUS)
Heat 6: Connor O’Leary (AUS) vs. Miguel Pupo (BRA)
Heat 7: Sebastian Zietz (HAW) vs. Leonardo Fioravanti (ITA)
Heat 8: Filipe Toledo (BRA) vs. Kanoa Igarashi (USA)
Heat 9: Caio Ibelli (BRA) vs. Stuart Kennedy (AUS)
Heat 10: Adrian Buchan (AUS) vs. Joan Duru (FRA)
Heat 11: Wiggolly Dantas (BRA) vs. Ezekiel Lau (HAW)
Heat 12: Frederico Morais (PRT) vs. Ian Gouveia (BRA)

Comentários

Deixar uma resposta