Desde o seu heat de estreia no Jeep World junior Championship, Teresa Bonvalot ainda não voltou à água. A surfista do Guincho venceu no primeiro round, o que fez com que escapasse ao round 2, que entretanto já foi realizada. Quem esteve na água foram os boys, em ondas muito pequenas em Kiama Beach, NSW, Austrália, mas, mesmo aí, a prova desenvolveu-se pouco.

Uma das surpresas do round 2 masculino foi a derrota do campeão Europeu, Kauli Vaast, que seria eliminado pelo havaiano Finn McGill. Apesar de ser um dos mais jovens surfistas em prova, Vaast mostrou bom surf e será um contender numa das próximas edições desta prova.

Um dos melhores heats da prova, até agora, defrontou o havaiano Ocean Macedo e o aussie Reef Heazlewood. O australiano era apontado como um dos grandes favoritos mas Macedo deu-lhe muito trabalho e acabou por vencer, apesar de ambos terem surfado muito.

O round 3 despachou mais um favorito, Mateus Herdy, que foi surpreendido por uma nota excelente do sul africano Adin Masencamp, numa bateria com pouca ondas. A prova acabou a meio da fase, com a derrota do último Europeu ainda em prova na categoria masculina, Erwan Blouin, o que deix Teresa Bonvalot como única representante do velho continente a partir deste momento.

O Jeep World Junior Championship deverá regressar esta noite (hora portuguesa). Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats do round 3 feminino
Heat 1:  Teresa Bonvalot, Vahine Fierro, Taina Hinckel
Heat 2: Macy Callaghan, Alyssa Lock, Kirra Pinkerton
Heat 3: Zoe McDougall, Sophia Fulton, Zahli Kelly
Heat 4: Minori Kawai, Summer Macedo, Alyssa Spencer

Comentários