Deivid Silva e Pauline Ado vencem em Casablanca | Carol Henrique em 5º lugar

publicado há 4 meses por 0

deivid-silva-e-pauline-ado-vencem-em-casablanca

Já terminou mais uma etapa do circuito QS, o Quiksilver e Roxy Pro Casablanca. Esta prova de 1.500 pontos atraiu muitos dos surfistas que já se encontravam por perto, na Europa, que não precisavam muito destes pontos mas que vieram à mesma atrás de prize money e ritmo competitivo.

Entre os portugueses na categoria masculina a prestação acabou por ser bastante fraca, já que nenhum dos competidores lusos passaram do round de 32. A melhor prestação mesmo assim foi de Miguel Blanco que passou vários heats até essa fase, sendo eliminado em 3º lugar apesar de ter feito uma das melhores ondas do heat, um 8.23. Também por aí ficou o campeã da etapa no ano anterior, Pedro Henrique, e ainda Frederico Magalhães.

Na categoria feminina foi Carol Henrique quem mais avançou, perdendo só nos quartos de final para a ex-top do CT, Justine Dupont. A francesa chegaria até à final, onde teria como adversária a sua conterrânea Pauline Ado, que conseguiu aí a sua segunda vitória do ano.

Entre os homens foi um surfista que já estava dentro da “bolha da qualificação” antes desta etapa, o brasileiro Deivid Silva. Silva bateu Nelson Cloarec na final para garantir o cheque do primeiro lugar, já que os 1.500 pontos que ganhou não eliminaram nenhuma pontuação no seu top5.

A próxima etapa será o Billabong Pro Cascais, uma etapa 10.000 realizada na Linha do Estoril, Portugal!

Comentários