Depois de um dia 100% dedicado ao surf masculino, o segundo dia do Bom Petisco Cascais Pro foi dedicado ao surf feminino e a dois eventos especiais. As ondas estavam ligeiramente inferiores ao primeiro dia, com sets a rondar o meio metro no máximo.

O round 1 da categoria feminina foi bastante inconsequente, sem grandes surpresas e com as favoritas a avançarem sem grandes dificuldades. O mesmo se passou com no round 2, com a eliminação de uma das surfistas em maior ascensão este ano, Carolina Santos, como surpresa. O primeiro heat das meias finais de quatro surfistas foi talvez o melhor de todo o dia pois juntou 4 das surfistas portuguesas mais em forma da actualidade, Camilla Kemp, Carolina Mendes, Francisca Veselko e Mafalda Lopes. Como já se esperava as mais locais e mais veteranas, Kemp e Mendes, acabaram por dominar as duas primeiras posições, garantindo assim vagas nas meias finais man-on-man. A segunda bateria teve mais uma prestação dominante da actual campeã nacional, Teresa Bonvalot, que levou consigo para a fase seguinte Gabriela Dinis e eliminou Charlotte e Beatriz Carvalho.

De seguida realizou-se um special event dentro desta prova a homenagear um surfista falecido muito admirado na nossa comunidade, Pedro Lima. O evento foi disputado entre os campeões da Allianz Triple Crown, acabando com Gony Zubizarreta e Teresa Bonvalot como vencedores.

Para terminar o dia, já em condições muito limitadas, realizou-se a Renault Expression Session, que foi vencida por Guilherme Ribeiro. Para o dia final fica a decisão mais importante do ano, quem será o campeão da Liga MEO Surf de 2020. Esta decisão poderá acontecer nas meias finais man-on-man já que, se Vasco Ribeiro e Frederico Morais continuarem a avançar, encontrar-se-ão aí e quem vencer a bateria será o campeão. No entanto os dois têm um confronto directo já no último heat do round de 16, onde terão como adversários Lourenço Sousa e Daniel Nóbrega. Outro cenário possível é nenhum destes dois surfistas chegar às meias finais, e aí Afonso Antunes ficará com o título.

Acompanha tudo em directo AQUI a partir das 8 horas!

 

Comentários